segunda-feira, 5 de agosto de 2013

- JOGOS DE TABULEIRO


Nesses últimos dias, tenho sido “incomodado” por Deus com uma mensagem que sei, não será bem aceita por algumas pessoas; outras dirão que quero ser o profeta do apocalipse ou que estou vendo coisa onde não existe. Eu relutei muito antes de escrever e só estou fazendo isso com a condição de que Deus conduza minhas palavras. Assim sendo, deixo você à vontade para discordar de mim, peço apenas que respeite a minha opinião.

Não penseis que vim trazer paz à terra; não vim trazer paz, mas espada. - Mateus 10:34

Todos temos visto e principalmente ouvido algo novo acontecer, não em nosso meio, mas entre os “sem igreja”. O que antes era tido como repulsivo agora se tornou agradável, o que antes incomodava agora traz paz ao espírito. Falo dos nossos louvores. Eles estão em toda a parte, em novelas, em programas de auditório, em profiles do Facebook, ou seja, em todo o lugar.
Uma música da Aline barros fez parte de uma novela das 9 na Globo.
O programa Raul Gil, já fez homenagens à Fernanda Brum, Diante do trono, Irmão Lázaro e Eishyla...
Você pode ver diversas pessoas que tem entre seus vídeos do Facebook o funk mais pornográfico e a música “Ressuscita-me” da Aline Barros.
“Faz um milagre em mim” com Regis Danese esteve por várias semenas em primeiro lugar na parada da Nativa FM, aqui no Rio em 2009 (detalhe: pra quem não conhece, essa é a rádio secular que está entre as mais ouvidas).

Vocês já observaram o slogan da Som Livre pra o público gospel (evangélico)? “VOCÊ ADORA, A SOM LIVRE TOCA!” Isso quer dizer que a gravadora não está nem aí; o importante é vender! Existe ainda o duplo sentido da frase: VOCÊ ADORA... a quem você adora, a Deus ou ao artista produzido pela SOM “LIVRE”?
Então você diz:

“E você vê isso com maus olhos? E quanto às pessoas que serão alcançadas por esses louvores? Vidas serão transformadas. Pessoas desesperadas ouvirão a voz de Deus e receberão socorro!”

Sim, isso é verdade. Creio que tudo isso irá acontecer. Mas é aí que entra o “jogo de tabuleiro” do título!

Quem já jogou damas sabe que o grande lance do jogo é preparar aquela armadilha onde se entrega uma ou duas peças pro adversário, que as come feliz da vida sem perceber a intenção do oponente que, ao final da jogada, com um sorriso de canto de boca, come quatro ou cinco peças, aí já é tarde demais...
Esse é o jogo que nosso adversário está fazendo.
Ele está nos dando as duas peças, que são pessoas que terão um encontro real e transformador com Cristo, mas ele está atento ao jogo e se prepara pra comer cinco peças: um evangelho light!

Nossa musica é agradável, faz bem, mas é claro, Deus habita no meio dos louvores. Nossas orações resolvem problemas pessoais, óbvio, um coração contrito o Senhor não rejeitará. Então, eu posso aproveitar o que de bom esse evangelho me oferece, sem ter que pra isso abrir mão de nada na minha vida.

A natureza do evangelho é a do confronto, não entre pessoas, mas pessoal, íntimo. O evangelho genuíno de Cristo, mostra ao homem que ele está perdido e que precisa se voltar para Deus. Toda pessoa exposta às verdades do evangelho encara um dilema, pois percebe que precisa abrir mão das coisas erradas que anda fazendo, que precisa fazer mudanças na sua vida. Quem adulterava não adultere mais, quem roubava não roube mais, quem transava com o namorado(a) não transe mais!

Como alguém pode cantar:
“Me ensina a ter Santidade
Quero amar somente a Ti
O senhor é meu bem maior, faz o milagre em mim”
;
sem viver isso de verdade? (sim, eu sei que tem muito crente que faz isso, mas isso é assunto pra outro post) Como eu posso pedir pra Deus me ensinar a ter santidade sem abrir mão do pecado?
Por que essas pessoas irão querer um evangelho de confronto se elas podem ter a opção do evangelho light? Que diz que não há necessidade de mudança, que elas podem continuar no erro e receber as bênçãos de Deus, podem ir às nossas celebrações, ir à frente pedindo oração, sem nunca se manifestar aceitando a Cristo verdadeiramente.

Nosso inimigo está oferecendo um evangelho que tem Jesus, suas bênçãos, seus milagres, seus ensinamentos, sua salvação, mas não tem Cristo com sua renúncia, seu senhorio e sua cruz.
E a cada dia que passa o evangelho vai se tornando mais “acessível e agradável”.

Observe o evangelho nos EUA. Em 1902 a Califórnia experimentou um avivamento tão grande que um dos resultados foi o nascimento da Assembleia de Deus aqui no Brasil. Com o passar dos anos, o evangelho foi “normalizado” por lá, a música gospel já não é mais um estilo, mas um ritmo que toca na MTV. Alguns cantores cantam musica gospel e secular. Num show o U2 tocou a música “40” do Michael W. Smith. Presidentes são evangélicos. Hoje os EUA é um pais falido espiritualmente e São Francisco, na Califórnia é considerada a cidade mais gay do mundo.

Nosso inimigo é sutil e astuto e ele sabe que Jesus está voltando, por isso ele trabalha dia e noite pra levar o maior numero possível de pessoas para o inferno. Quem acha que ele vai trabalhar às claras ou se mostrar como ele realmente é está enganado, ele trabalha na surdina, nas coisinhas insignificantes, que passam despercebidas e que nós vemos como normais.

Não pensem que os falsos cristos que virão, serão homens vestidos de Jesus e falando asneiras. Falsos cristos são falsas palavras, falsos evangelhos, que se parecem e muito com o evangelho de Cristo, mas que destoam em pequenas coisas, pequenas o suficientes pra não serem notadas, mas grandes o suficiente para levar para o inferno.
Como eu disse no começo, você pode discordar de mim, é um direito seu, assim como é um dever meu apontar o pecado e o erro.
É hora de acordar.


E os que são de Cristo Jesus crucificaram a carne com as suas paixões e concupiscências.
Gálatas 5:24

Um abraço no seu coração
Fique na Graça e na Paz do Senhor Jesus
Pr. William Thompson

Um comentário:

Fest house &goldem dream buffet disse...

Que texto esclarecedor,concordo plenamente com vc,pois hoje a banalização do evangelho é notória,hoje é moda ser gospel,ñ vemos mudança nas pessoas que dizem aceitar a Cristo.Os cantores evangélicos só querem saber de vender seus cds sem se importar com as almas que estão se perdendo,eles só querem saber de shows e shows.Mas tá se cumprindo a palavra, que nos finais dos tempos muitos perderiam o amor a Cristo,que Deus tenha misericórdia

- EU NÃO CREIO EM DEUS!

  Porque eu bem sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o Senhor; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que espera...