quinta-feira, 6 de junho de 2013

- PESADO E MAU CHEIROSO



Um professor pediu para que seus alunos levassem batatas e uma sacola para a sala de aula. Durante a aula ele pediu para que separassem uma batata para cada pessoa de quem sentiam mágoas e escrevessem os nomes dessas pessoas nas batatas e as colocassem dentro da sacola. Quase todas as bolsas ficaram muito pesadas.

Para cumprir a tarefa, durante uma semana os alunos levaram suas sacolas para todos os lugares aonde iam. O incômodo era grande, a sacola pesada com o tempo passou também a cheirar mal, contaminando os ambientes aonde iam.

A lição das batatas nunca mais foi esquecida. Não houve nota, mas um grande aprendizado. O incômodo de carregar a sacola mostrou-lhes o peso que a mágoa ocasiona. Além disso, para não esquecê-la em nenhum lugar, eles deixavam de prestar atenção em outras coisas que eram importantes para eles.


Todos aprenderam na prática o que os sentimentos de ódio, mágoa e ressentimento provocam. São como batatas podres que pesam e deixam um intenso mau cheiro. Além de nos impedir de aproveitar as melhores coisas da vida, incomoda quem está do nosso lado, podendo até mesmo, afastar de nossas vidas quem mais amamos.


Pense nisso e não deixe que o rancor, a mágoa, o ódio vá te matando aos poucos e corrompendo seu caráter. Sempre há tempo para mudança. Escolha perdoar, assim, serás recompensado com amor e "liberdade".

Um pensamento nos diz que "guardar o rancor, a mágoa, o ódio dentro de nós é como se tomássemos o veneno esperando que a outra pessoa morra!"

Um abraço no seu coração
Fique na Graça e Paz do Senhor Jesus
Pastor William Thompson


Texto adaptado

- EU NÃO CREIO EM DEUS!

  Porque eu bem sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o Senhor; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que espera...