segunda-feira, 16 de setembro de 2019

- IGREJA: SISTEMA ÚNICO DE SAÚDE PARA A ETERNIDADE

Talvez você queira me corrigir, dizendo que a saúde que nos leva a eternidade é Jesus e eu concordo, só preciso acrescentar o seguinte: QUANDO ESTAMOS DOENTES NÓS PROCURAMOS O HOSPITAL E LÁ FALAMOS COM O MÉDICO!

Pensar em Jesus como médico leva-nos a considerar como o próprio Deus se relaciona com o nosso sofrimento, pois Jesus é encarnação do Deus vivo. Nos evangelhos, Jesus se opôs à enfermidade e ao sofrimento, se identifica com aqueles que sofrem. No início do Seu ministério, Ele anunciou que a cura de doenças era um dos Seus principais objetivos.

Lucas 4:18-19

18 - O Espírito do Senhor é sobre mim, Pois que me ungiu para evangelizar os pobres. Enviou-me a curar os quebrantados do coração,

19 - A pregar liberdade aos cativos, E restauração da vista aos cegos, A pôr em liberdade os oprimidos, a anunciar o ano aceitável do SENHOR.

Se pensarmos que os doentes não existem por causa dos hospitais, mas os hospitais por causa dos doentes, vamos entender, nesse comparativo que o mundo não existe por causa da igreja, mas a igreja por causa do mundo.

“Respondeu-lhes Jesus: Os sãos não precisam de médico, e sim os doentes. Não vim chamar justos, e sim pecadores, ao arrependimento” (Lucas 5:31-32).
A igreja de Jesus é o hospital onde Ele tem nos tratado e nós precisamos informar aos doentes à nossa volta que nós conhecemos o Médico dos médicos.

Lucas 7:22

22 - Respondendo, então, Jesus, disse-lhes: Ide, e anunciai a João o que tendes visto e ouvido: que os cegos veem, os coxos andam, os leprosos são purificados, os surdos ouvem, os mortos ressuscitam e aos pobres anuncia-se o evangelho.

No hospital somos recebemos alimentos adequados: JESUS É O PÃO DA VIDA!

No hospital recebemos continuamente o soro que nos fortalece: JESUS É A FONTE DE ÁGUA VIVA!

Lembrando o início desta mensagem, nós dissemos que os doentes vão ao hospital para procurar o médico, semelhantemente a igreja, QUE SOMOS NÓS, precisamos estar sempre com o Dr. Jesus preparado para atuar!

Onde estivermos poderemos ser acionados por doentes clamando por cura, por milagres, por salvação e, como igreja, nós somos a recepção desse hospital divino.

E precisamos entender que alguns enfermos só querem a cura, o milagre; eles não gostam de hospitais, só querem que o médico lhe dê o bom remédio, serem curados, receberem um milagre, talvez até continuem frequentando o hospital, mas depois voltam para suas mazelas.

I Corintios 9:22 b
22 -. Fiz-me tudo para todos, para por todos os meios chegar a salvar alguns.


Gilbert Keith Chesterton, é um grande pensador cristão inglês que nasceu no final do século 19 e faleceu na década de 30 do século 20 e disse em uma das suas obras: “as mãos que fizeram o Sol e as estrelas”, agora são as mãos que curam, as mão de Cristo, o médico. Ele não fazia milagres em massa, mas individualmente, tocando cada pessoa, atuando de maneira íntima e pessoal. Jesus nos é simpático, Ele se identifica com as nossas dores, com o nosso sofrimento. E por esta razão, Ele é capaz de ser Salvador e Senhor.

Ao ser questionado pelos fariseus por comer com publicanos, Ele trouxe para si a figura de médico: “Respondeu-lhes Jesus: Os sãos não precisam de médico, e sim os doentes. Não vim chamar justos, e sim pecadores, ao arrependimento” (Lucas 5:31-32).

Como está a tua saúde?
Neste hospital nós temos:

ORTOPEDISTA: ELE QUEBRA OS NOSSOS OSSOS: ossos do orgulho, da vaidade, da soberba, do egoísmo, da arrogância, nos levando a sua realidade de amor e humildade!

CARDIOLOGISTA: nesta especialidade Ele faz transplantes de coração constantemente, tira o de pedra e põe um de carne!

NEURO CIRURGIÃO: a Sua Palavra é o bisturi de dois gumes: Porque a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais penetrante do que espada alguma de dois gumes, e penetra até à divisão da alma e do espírito, e das juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração.
Hebreus 4:12

OFTALMOLOGISTA: Tira escamas dos nossos olhos, abre a nossa visão para vermos quão grandes e maravilhosas são as suas obras a sua ação na nossa vida!

OBSTETRA: nós dá à luz, nos faz nascer de novo, nos torna em novas criaturas.

PEDIATRIA: no início da caminhada Ele nos alimenta com leite, com alimento próprio para o recém-nascido.

Parece que a coisas estão ao contrário: ossos quebrados, transplante de coração, Palavra separando juntas e medulas, os olhos espirituais sendo abertos e só depois vem o obstetra e o pediatra. Mas é assim que acontece, é assim que somos tratados e preparados pelo Dr. Jesus para depois sermos enviados, tendo capacidade de suportar as pressões do mundo, as aflições, confiando que Ele tem o remédio para todo mal.

TEM ALGUÉM DOENTE AÍ?


Um abraço no seu coração
Fique na Graça e na Paz do Senhor Jesus
Pr William Thompson

- EU NÃO CREIO EM DEUS!

  Porque eu bem sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o Senhor; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que espera...