quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

- POR QUE A GALINHA ATRAVESSOU A ESTRADA? PREGADORES, TEÓLOGOS, APÓSTOLOS E HEREGES EXPLICAM.




Martinho Lutero: A galinha estava deixando Roma.
John Wesley: O coração do galinha foi estranhamente aquecido.
John Piper: Deus decretou o evento para maximizar a sua glória.
C.S. Lewis: Se uma galinha descobre em si mesmo desejos os quais nada neste lado possam satisfazer, a explicação mais provável é que ela foi criada para o outro lado.
Paul Washer: a galinha atravessou a estrada porque se continuasse onde estava, a ira de Deus iria torrar suas penas.
Mark Driscoll: A culpa é do marido, sempre é do marido, ela estava seguindo o exemplo do galo.
Billy Graham: A galinha se entregou toda.
Tomé: Eu não acredito que a galinha atravessou a menos que eu veja com meus próprios olhos.
Pedro: Que galinha? Que estrada? Nunca conheci uma galinha! (o galo canta).
Ezequiel: Deus ressuscitou os ossos de galinha e depois ela atravessou a estrada.
David Quinlan: O frango atravessou a rua pq ele “está apaixonado, está apaixonado, está apaixonado, está apaixonado, está apaixonado, está apaixonado, por ti Jesus”. E atravessou a rua “correndo, correndo, correndo, correndo, correndo, correndo, correndo, correndo, correndo, correndo, correndo, correndo, correndo, correndo, correndo, correndo pra ti”
Marco Feliciano: A galinha não conseguiu atravessar pois era um ancestral amaldiçoado por Noé!
Valnice Milhomens: Os últimos atos proféticos influenciaram a galinha num novo mover. Logo, a galinha não tinha outra escolha senão atravessar.
R. R. Soares: corre na estrada, atravessa a estrada, mostre que “Aqui” você foi curada!
G-12: A galinha fez regressão uterina (ovo), quebrou as maldições, e atravessou porque atravessar é TREMENDO.
Valdemiro Santiago: Ela fugiu para o outro lado porque não aguentava mais ser perseguida, estava chorando antes de atravessar.
Edir Macedo: Ela não quis atravessar! antes queria participar de uma sessão de descarrego pois estava endemoninhada!
Freestyle: A galinha fez uma travessia mó da hora para o outro lado. Maneiro.
Sarah Sheeva: A ‘galinha’ atravessou a rua porque eh galinha mesmo. Se fosse PRINCESA ela teria escolhido esperar pelo seu príncipe do primeiro lado da rua!
Ana Paula Valadão: Ela atravessou para se entregar nas asas do Pai!
Caio Fábio: A galinha atravessou porque encontrou o Caminho da Graça e rompeu com a instituição.



***Araony Cardoso disse que faltou o Thalles Roberto. Segundo ele, o “Thalleco diria: Filha minha, tá fugindo de mim é?”

O texto bem humorado foi postado via Facebook pelo brother ‘Marco Telles’, que teria recebido do Thiago Zambelli via e-mail. Divulgação: Púlpito Cristão.



Um abraço no seu coração
Fique na Graça e na Paz do Senhor Jesus
Pr William Thompson


- DESGRAÇADAMENTE RICO




Por Carlos Moreira


Jesus nos fala sobre um homem infeliz no Evangelho de Lucas. Ele não era nem mendigo, nem enfermo, não padecia dos males comuns que matam os mortais. O problema do sujeito era excessos... Sim, ele sofria de um mal quase incurável: tornara-se insaciável.

A parábola nos relata a história deste amaldiçoado, um homem que tinha de um tudo, do bom e do melhor, mas sua alma não se saciava, era como pia que bebe água de torneira quebrada. De noite, ela sussurrava baixinho em seu ouvido: “é pouco, eu quero mais...”. 

Aquele tinha sido um ano especial por demais... Os celeiros estavam abastados, cheinhos até a boca, quase engasgados. E homem, em sua cadeira de balanço, olhava o resultado do seu penoso trabalho debaixo do sol. Era orgulho só! Dizia consigo mesmo: “Tudo isso fui eu que fiz”. Pitava o cigarro de palha, no entardecer do dia, e soprava a fumaça como chaminé de fábrica.

Mas havia em seu interior uma queimação, uma danação danada. Era comichão, dava tremelique e tudo o mais, suadez, cansaço e coriza. O homem olhava aquele amontoado de trigo no paiol e endoidecia: “É pouco!”, dizia, “Podia ter feito mais...”. Havia sobejos no campo, uma restinga de nada que se podia dar ao povo daquele lugar faminto, mas o peste não podia perder nem gota de suor.

Tenho observado a vida, apreciado um tipo de apetite que só se sacia com a terra da sepultura. Há homens que possuem tudo e são miseráveis de espírito, sim, são pobres, cegos e nus. Tristeza desgraçada é a alma não se fartar com nada, nem com ódio nem com amor, nem com pódios nem com dor. É como a garganta escancarada tentando beber a água do oceano inteiro, mas o mar todinho, para esse tal, não passa apenas de uma poça.

“Construirei celeiros ainda maiores e guardarei neles as minhas riquezas...”, afirmou o desenganado. E foi assim que desfez castelos, derrubou cercas, quebrou telhas, picotou o piso, botou tudo no chão, de riba até embaixo. Depois, sentou-se no alpendre, fez contas, planos, levantou paredes, alargou espaços, botou nova coberta e pintou tudo de encarnado, uma belezura que dava gosto de ver...

E foi assim que se foi o verão, cheio de canseiras e mesmices... Então descansou o desinfeliz! Com celeiros maiores, capazes de armazenar ainda mais trigo, ele agora dava-se por satisfeito. Mas até quando? "Não teria sido melhor fazer, pelo menos, um galpão a mais para eventualidades?", pensava. E se revolvia de um lado para o outro...

“Louco”, disse Jesus! Tens celeiros lotados e uma alma vazia. Possuis mais do que podes consumir e não tendo com quem repartir, de que te adianta tanta prosperidade? A riqueza só traz proveito se puder ser dividida. A produção de toda uma vida acaba apodrecendo nos celeiros do ser quando o fruto colhido se torna entulho de coisas no coração.




Um abraço no seu coração
Fique na Graça e na Paz do Senhor Jesus
Pr William Thompson

- EU NÃO CREIO EM DEUS!

  Porque eu bem sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o Senhor; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que espera...