segunda-feira, 2 de setembro de 2019

- EU CONHEÇO O CARA!





João 8:32
E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará!

No Evangelho de Mateus 28:19-20 Jesus nos manda sair por todo o mundo e pregar o Evangelho a toda criatura...

A Palavra de Deus nos diz ainda uma coisa muito séria, muito importante que precisa incomodar o coração da igreja e está em I João 5:19  Sabemos que somos de Deus, mas  o mundo jaz no maligno.

E diz ainda em Mateus 16:18B
... e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela.

E o que esses textos têm entre si para que possamos meditar e entender o que Deus quer falar conosco nesta mensagem?

Nós vamos entender, primeiramente, que existem dois grupos de pessoas.
E é bem provável que você me diga: “PASTOR, NÓS ESTAMOS NO MUNDO, ENTÃO NÓS TAMBÉM JAZEMOS NO MALIGNO!”

Eu vou te responder que não. Existem aqueles que jazem no maligno e aqueles foram sacados das mãos do inferno, conheceram a verdade de João 8:32 e hoje são verdadeiramente LIBERTOS, libertos no mal, libertos da condenação eterna, libertos do inferno, por causa da Verdade, que é Jesus Cristo!

É a nós está determinado espalhar esta verdade.
Eu me referi a Mateus 28:19 por que quando Jesus nos dá essa missão, de certa forma ela já estava sendo preparada desde o nascimento dEle, quando o anjo dize aos pastores: “não temam, pois eis que vos trago novas de grande  que será para todo o povo!”
Não será para um povo, não será para uma pessoa, não será para um reino, para uma nação, mas para todos os habitantes da terra.

Nós fomos alcançados por essa verdade. Temos dentro de nós, habitando em nós a Pessoa do Espírito Santo que o próprio Jesus mandou para nós!
 E é nisto que nós vamos meditar, por que  como igreja, se não nos mexermos para abalarmos o inferno, para metermos o pé na porta do inferno e de lá saquearmos as almas que eles têm levado, não estaremos fazendo o nosso papel, estaremos vivendo no conformismo, numa tranquilidade nefasta e mais tarde, no juízo, será cobrado de nós!
Vamos entender que Jesus nos deu uma ordem de apresentá-lo ao mundo, vamos entender que quando o anjo diz aos pastores que vos trago novas de grande alegria que será para todo o povo, fica para nós a ideia de nós temos a mesma missão do anjo: LEVAR JESUS, A NOSSA ALEGRIA, A TODOS OS HOMENS!

Você tem anunciado essas novas de grande alegria?
Nós temos anunciado essas novas de grande alegria?

Vamos experimentar aqui algo que é bem comum, corriqueiro, acontece no nosso dia a dia e provavelmente alguém aqui já passou por essa situação e a nossa igreja por esses dias viveu algo semelhante:

Você está num momento de grande aflição, pode ser nas suas fianças, nos seus negócios, na sua saúde. Você está num momento de dor, de extrema dificuldade, um momento de aperto e você não sabe o que fazer, já correu para todos os lados e despretensiosamente você conversa com alguém sobre o que está acontecendo e a pessoa olha pra você e diz assim: EU CONHEÇO UM CARA!!

Quem aqui já não passou por uma situação do gênero, quer seja como o aflito ou como aquele que CONHECE UM CARA?

Quando você vê alguém em desespero, em aperto espiritual, ou emocional, quantas vezes você disse: EU CONHEÇO UM CARA? Eu conheço alguém que pode dar um jeito nessa situação, eu conheço um médico que cura a sua doença, eu conheço um psicólogo que quer te ouvir e te libertas das suas opressões psíquicas, emocionais, sociais e espirituais. Eu conheço o Sumo Pastor que trará para você a mensagem que vai transformar a sua vida!

Quantas vezes você já disse pra alguém: EU CONHEÇO UM CARA?

Eu estava preparando esta mensagem e recebi um zap um irmão dizendo com grande alegria: “PASTOR HOJE EU FALEI DE JESUS PARA TRÊS AMIGOS DO TRABALHO!”

Quando você fala de Jesus pra alguém você está dizendo: EU CONHEÇO UM CARA!

  
Quando você fala de Jesus pra alguém você está dizendo eu conheço alguém que tem a solução pra tudo na sua vida. Ele acaba com a sua tristeza, ele acaba com a sua dor, Ele acaba com o seu pranto, Ele enxuga as suas lágrimas, Ele deita a sua cabeça no peito dEle e diz: descansa meu filho amado!
Eu te amo, Eu posso transformar a sua vida, Eu sou a Verdade que liberta, Eu sou Jesus!

Quantas vezes você disse pra alguém: EU CONHEÇO UM CARA?

Busca na tua mente, quantas vezes você ouviu alguém te dizer: eu conheço um cara que pode resolver seus problemas terrenos?
E quantas oportunidades temos perdido de dizer para as pessoas que conhecemos alguém que pode transformar as dificuldades terrenas e mais, já pagou a nossa passagem de ida para o céu?

Quantas vezes temos nos preocupado com isso, chorado por isso?

Como igreja se não fizermos isso, não vamos passar de um grande ajuntamento de “EUs”, um grande festival de egos: eu sou salvo, eu fui liberto, eu fui curado, eu fui alcançado, mas pra que você foi salvo, liberto, alcançado, para que?

Todas essas coisas aconteceram comigo e com você  para que não sejamos um ajuntamento de EUs, mas para que sejamos uma comunidade NÓS, levando o Evangelho a cada dia, mais e mais a esse mundo que jaz no maligno, para um povo que está caminhando a passos largos para o inferno!

Promova o Reino de Deus.

Se existe uma coisa que nós fazemos mal, é propaganda. Nós divulgamos mal a igreja, divulgamos mal o Evangelho, o Reino de Deus. Nós somos péssimos marqueteiros. Por que, se tem uma coisa que o marketing nos ensina é que precisamos conhecer bem o produto que vendemos, que apresentamos. E muitas e muitas vezes nós não conseguimos falar ou mostrar  corretamente o que é necessário, por que muitos CRENTES ainda não conhecem O CARA.

E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará!

O mínimo que deveríamos fazer é mostrar paras pessoas: OLHA A LIBERDADE QUE EU TENHO!

Aí você me diz: “mas essas pessoas se julgam livres, tanto é que elas usam essa liberdade para rejeitar o Evangelho.
Mas  nós temos que mostrar para elas que satanás é o pai da mentira e a liberdade que ela dá, é o que vai conduzi-los à prisão eterna.

“Pastor, dizem que nós somo aprisionados, que nós somos sequelados, que nós somos loucos!
E daí? Entenda uma coisa:
SOMOS TODOS MALUQUINHOS!!

I Corintios 1:22-25
22 - Porque os judeus pedem sinal, e os gregos buscam sabedoria;
23 - Mas nós pregamos a Cristo crucificado, que é escândalo para os judeus (porque Jesus era judeu), e loucura para os gregos.
24 - Mas para os que são chamados, tanto judeus como gregos, lhes pregamos a Cristo, poder de Deus, e sabedoria de Deus.
25 - Porque a loucura de Deus é mais sábia do que os homens; e a fraqueza de Deus é mais forte do que os homens.


Humanamente falando o Evangelho é LOUCURA! E Paulo mais uma vez nos ensina:                                                               
1 Coríntios 1:27-28
Mas Deus escolheu as coisas loucas deste mundo para confundir as sábias; e Deus escolheu as coisas fracas deste mundo para confundir as fortes;
E Deus escolheu as coisas vis deste mundo, e as desprezíveis, e as que não são para aniquilar as que são!

Quando você diz pra alguém: “olha Jesus te ama”, você está dizendo eu conheço um cara. Quando você diz pra alguém:”vai na Paz do Senhor Jesus, Deus te abençoe, você está dizendo: EU CONHEÇO UM CARA!

E tenha certeza: se  alguém está em dificuldade, em sofrimento, em dor e você diz: EU CONHEÇO UM CARA, imediatamente essa pessoa vai perguntar: quem é, como eu faço, onde eu o encontro, quanto ele cobra, o que eu preciso levar?
Você vai dizer: você pode encontrá-lo agora mesmo, você pode ter um encontro com Ele aqui e agora e não precisa levar nada, pagar nada, basta vir como você está e permita-se deixar que Ele comece a transformar sua vida.
E POR FALAR EM TRANSFORMAÇÃO DE VIDA PELO EVANGELHO:

Um dos grandes enganos que temos vivido nos últimos tempos é que estão pregando por aí  um Evangelho humano, embaçado, que apresenta Jesus como alguém que resolve todas as coisas, mas não pregam a necessária transformação. Isso tem gerado crentes descrentes, interesseiros. Estão  pregando um evangelho de senhores e não servos. Jesus nos ensina a servir, 
Filipenses 2:5-11
De sorte que haja em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus,
Que, sendo em forma de Deus, não teve por usurpação ser igual a Deus,
Mas esvaziou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, fazendo-se semelhante aos homens;
E, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, sendo obediente até à morte, e morte de cruz.
Por isso, também Deus o exaltou soberanamente, e lhe deu um nome que é sobre todo o nome;
Para que ao nome de Jesus se dobre todo o joelho dos que estão nos céus, e na terra, e debaixo da terra,
E toda a língua confesse que Jesus Cristo é o SENHOR, para glória de Deus Pai.

Faça a sua parte, diga ao mundo que aquela pessoa que você conhece, pode mudar todas as coisas e situações.

Agora vamos mudar o artigo: nós temos falado UM cara, um: artigo indefinido, na gramática da língua portuguesa. Um cara, podem ser vários caras.

VOCÊ E EU VAMOS DIZER PRO MUNDO: EU CONHEÇO O CARA!
EU CONHEÇO O CRISTO, O ÚNICO QUE MORREU POR AMOR DE MUITOS, E ISSO INCLUI, EU VOCÊ E TODAS AS PESSOAS!

Muitas pessoas não consideram o fato de que Jesus morreu por elas e nós precisamos dizer isso para elas!

EU CONHEÇO O CARA QUE MUDA PRANTO EM RISO, TRISTEZA EM ALEGRIA E FAZ MUITO MAIS O QUE PEDIMOS OU PENSAMOS!
EU CONHEÇO O CARA QUE PODE CONDUZIR AO CÉU!
QUE PODE MUDAR O ROTEIRO DE VIDAS DO INFERNO PARA A ETERNIDADE COM DEUS!
JESUS CRISTO: A ÚNICA ESPERANÇA!!!

Um abraço no seu coração
Fique na Graça e na Paz do Senhor Jesus
Pr William Thompson

- EU NÃO CREIO EM DEUS!

  Porque eu bem sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o Senhor; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que espera...