terça-feira, 12 de maio de 2020

- O TRONCO CAÍDO



Há uma bela lenda dos índios Cherokee sobre o "ritual de passagem" que diz isto:

“O pai leva o filho para a floresta, coloca uma venda nos olhos e o deixa lá, sozinho.

O jovem deve permanecer sentado em um tronco a noite toda, sem remover a venda até que os raios do sol o avisem que é de manhã. Ele não pode e não deve pedir ajuda a ninguém.

Se ele sobreviver à noite, sem se desmoronar, será um homem.

Não pode contar a sua experiência aos amigos ou a ninguém, porque cada jovem tem que se tornar um homem sozinho.

O jovem está claramente aterrorizado... Ele ouve muitos barulhos estranhos ao seu redor. Certamente existem feras ferozes a rodeá-lo. Talvez até homens perigosos que o machuquem.

O vento sopra forte a noite toda balançando as árvores, mas ele continua corajosamente, sem tirar a venda dos olhos. Afinal, é a única maneira de se tornar um homem!

Finalmente, depois de uma noite assustadora, o sol sai e ele tira a venda dos olhos.

E é nesse momento que ele percebe que o pai está sentado no tronco, ao lado dele. Esteve de guarda toda a noite protegendo o filho de qualquer perigo. “O pai estava lá, embora o filho não soubesse.”

Nós também nunca estamos sozinhos. Na noite mais assustadora, no escuro mais profundo, na solidão mais completa e sombria, mesmo quando não nos damos conta disso, Deus nunca nos abandona, e nos guarda... sentado no tronco ao nosso lado.


Um abraço no seu coração
Fique na Graça e na Paz do Senhor Jesus
Pr William Thompson

- O PASTOR QUE FRACASSOU





Um Pastor em uma pequena cidade do interior chegou a igreja animado e motivado para a realização de mais um culto naquela noite. A  hora passava e o povo não  chegava.

Depois de 15 minutos de atraso entraram três crianças, depois de 20 minutos entraram mais dois jovens, então o Pastor resolveu começar o culto com os cincos irmãos.

No decorrer do culto entrou um casal que sentou nos últimos acentos da igreja.

Quando o Pastor fazia a leitura da Bíblia para a pregação da noite entrou mais um Senhor,  meio sujo com uma corda na mão.

Mesmo desapontado sem entender o porquê do fracasso do povo, o Pastor conduziu o culto animado e pregou com dedicação e zelo.

Quando voltava para a casa foi assaltado e espancado por dois ladrões que levaram a sua pasta onde estava sua Bíblia e outros pertences de valor.

Enquanto sua esposa fazia os curativos das feridas em casa, ele descreveu aquele dia como:

- O dia mais triste da sua vida.
- O dia mais fracassado do seu ministério.
- O dia mais infrutífero da sua carreira.

Depois que passaram cinco anos, o Pastor resolveu compartilhar essa historia com a igreja. Quando ele terminava de contar a historia um casal de grande referência naquela congregação interrompe o Pastor e dize: " Pastor aquele casal da historia que sentou no fundo éramos nós. Estávamos na beira do divorcio em função de vários problemas e desentendimentos que havia no nosso lar; naquele noite decidimos por fim ao nosso casamento, mas primeiro decidimos entrar em uma igreja e deixarmos lá as nossas alianças e depois cada um seguir o seu caminho, mas desistimos do divórcio depois que ouvimos a pregação do Pastor naquela noite, hoje estamos aqui com o lar e a família restaurados.

Em quanto o casal falava um dos empresário bem sucedidos,  que ajudava no sustento daquela igreja, acenava pedindo oportunidade para falar e disse: "Pastor eu sou aquele homem que entrou meio sujo com uma corda na mão.
Eu estava a beira da falência, perdido nas drogas, minha esposa e meus filhos tinham ido embora de casa por conta das minhas agressões. Naquela noite eu tentei o suicídio, só que acorda rebentou, quando ia comprar uma outra corda, vi a igreja aberta, decidi entrar mesmo sujo com a corda na mão.
Naquela noite a mensagem perfurou meu coração e saí daqui com ânimo para viver, hoje estou livre das drogas, minha família voltou para casa e me tornei o maior empresário da cidade.

Lá na porta da entrada o diácono que fazia o protocolo gritou: " Pastor eu fui um daqueles ladrão que assaltou o senhor, o outro morreu naquela mesma noite quando realizávamos o segundo assalto da noite. Na pasta do Pastor tinha uma Bíblia, eu passei a ler quando acordava pela manhã, depois resolvi entrar nessa igreja.

O pastor ficou em choque e começou a chorar junto com a congregação, a final aquela noite que ele considerava como uma noite de fracasso foi uma noite muitíssimo produtiva.

LICÕES DA HISTORIA

1- Exerça o seu chamado com dedicação e zelo, independente do número de participante.

2- Dê o seu melhor todos os dias, pois cada dia você é  um instrumento para a vida de alguém.

3- Nos piores dias da sua vida você ainda pode ser benção na vida de alguém.

4- O dia que você considera como o dia mais infrutífero da sua vida na terra na verdade é o dia mais produtivo no mundo espiritual.

5- Deus usa as circunstâncias ruins da vida para produzir grandes vitorias.

6- Nunca diga; hoje Deus não fez nada só pelo fato de teus olhos não terem visto nada.

Autor desconhecido.




Um abraço no seu coração
Fique na Graça e na Paz do Senhor Jesus
Pr William Thompson



- EU NÃO CREIO EM DEUS!

  Porque eu bem sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o Senhor; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que espera...