quarta-feira, 17 de outubro de 2012

- PERDOEM-ME!


Não sou evangélico fundamentalista, bitolado e fanático, personagem tão comum em nosso tempo. Alguns cheiram Bíblias, outros são especialistas no toque do shofar, tem ainda, os que chamam de “trouxas” a quem crê, ama e recusa barganhar a fé cristã. 
Ah! Não podemos esquecer os que vendem unção, os que uivam, engatinham, mergulham-se em óleo e metem medo pela bizarrice com que demonstram seu extravagante “evangelho”.

Desculpem-me!

Não sou protestante puritano, hiper-calvinista, nem super-arminianista, não pertenço em essência a nenhum dos rotulantes “ismos” tão presentes em nossa histórica igreja. Alguns estratificam a fé, outros na ânsia da racionalização da fé, deserdam-nos do seu dulçor e como estranhos iluministas, diabolizam a mais natural emoção que se dá do encontro do perdido com o Salvador que nos torna filhos. Não podemos esquecer-nos dos que materializam mecanicamente o Caminho e são tão eficientes em defenderem conjuntos doutrinários sistematizados que idolatram os heróis e se esquecem da misericórdia, amor e perdão.

Perdoem-me!

Não sou evangélico imbecilizado que vaga servil, correndo atrás dos seus líderes carismáticos, reproduzindo grunhidos e imitando as gesticulações patéticas como quem segue os tripulantes de um trio elétrico.

Desculpem-me!

Não sou crente medíocre, fascinado com a espiritualidade plástica, impactado pelos milagres fabricados e os testemunhos produzidos pela indústria da fé (crendice). Tolo a ponto de sujeitar-se a tirania apossada do púlpito, a qual anda reluzindo o ouro e prata de suas conquistas.

Vão às favas!

Os pseudos vencedores que vendem o Evangelho, que fazem de sua mensagem um misticismo doentio, uma ferramenta de captação de recursos financeiros livres de impostos e preparados para uso ardiloso e vil.

Apartai-vos de mim!


Os que arregimentam exércitos de seguidores marionetados, incapazes de uma reflexão aguda e de conduzir sua fé na estrada segura da Palavra, a qual é fundamentada na inspiração divina que ilumina nosso caminho.

Arreda!

Bandidos de Bíblias em punho como arma de manipulação e domínio. Negociantes incansáveis e insaciáveis pelos privilégios mundanos, sustentados pelo suor e sangue dos incautos peregrinos que de “igreja” em “igreja” buscam na penitência do dízimo o alívio para suas almas.

Ouço musica ao longe…

Ela me acalma e tem a capacidade de me conduzir ao sonho de dias melhores. Não! Não é a utopia platônica de um mundo sempre lá, no eterno: o “outro”. Mas, uma luta constante a partir de mim e de cada um que crê, (e não são tão poucos assim) não deixando esmorecer a fé naquEle que é o seu Autor e Consumador.

Ouço música ao longe…

O Evangelho é música.

Música com cheiro, tom, textura e sabor de vida nova. Regenerada! Vida pra ser vivida, sorvida, deglutida e transformada em frutos que permaneçam. Frutos da salvação. Frutos que não pesam, não aprisionam, não machucam o indefeso crente.

O Evangelho é música feita para crer, pensar, viver!


Um abraço no seu coração!
Fique na Graça e na Paz do Senhor Jesus!
Pr. William Thompson

segunda-feira, 15 de outubro de 2012

- VOCÊ E DEUS! E AGORA? É FOGO!!


Quase nunca nos damos conta do que é estar na presença de Deus. Ele nos espera, nos observa fica ao nosso lado, nos envolve e nós, muitas e muitas vezes, sequer percebemos a Sua presença. Lembramos dEle sim,  quando a coisa fica preta, aí corremos e  começamos a clamar e dizemos: será que o Senhor não está vendo o meu sofrimento, o tamanho da minha enrascada?!

Na realidade Deus estava bem ali do nosso lado e nós é que não observamos, pois estávamos envolvidos demais com as preocupações deste mundo.
É bem comum nós acharmos que estar na presença de Deus é como um carregador de baterias. Eu venho pra igreja, e aqui é como se em cada cadeira tivesse uma tomada, aí eu ligo a minha bateria e começa a recarga. Ao final da celebração, depois de carregada a bateria eu vou embora pra ter uma semana de total afastamento de Deus.


ÊXODO 3: 1-6
(Êxodo 3:1) - E apascentava Moisés o rebanho de Jetro, seu sogro, sacerdote em Midiã; e levou o rebanho atrás do deserto, e chegou ao monte de Deus, a Horebe.
(Êxodo 3:2) - E apareceu-lhe o anjo do SENHOR em uma chama de fogo do meio duma sarça; e olhou, e eis que a sarça ardia no fogo, e a sarça não se consumia.
(Êxodo 3:3) - E Moisés disse: Agora me virarei para lá, e verei esta grande visão, porque a sarça não se queima.
(Êxodo 3:4) - E vendo o SENHOR que se virava para ver, bradou Deus a ele do meio da sarça, e disse: Moisés, Moisés. Respondeu ele: Eis-me aqui
(Êxodo 3:5) - E disse: Não te chegues para cá; tira os sapatos de teus pés; porque o lugar em que tu estás é terra santa.
(Êxodo 3:6) - Disse mais: Eu sou o Deus de teu pai, o Deus de Abraão, o Deus de Isaque, e o Deus de Jacó. E Moisés encobriu o seu rosto, porque temeu olhar para Deus.

É bastante comum nós chegarmos ao trabalho na 2ª feira e falarmos com nossos colegas “crentes”: “olha o culto ontem bombou”! Uma irmã falou em línguas, a outra dançou, o pregador profetizou, um irmão foi tomado pelo Espírito Santo e não suportou a unção e caiu!!!
Mas Deus pergunta: E Você?
Tudo isso aconteceu e você viu ou te contaram?
Você diz cheio de orgulho: ninguém me contou não; eu estava lá, eu vi com esses olhos que a terra há de comer!!
Mas, e você, não sentiu nada?
E aí a sua cara vai ao chão!
Constantemente temos visto o agir de Deus em nosso meio, e ficamos perguntando por que está acontecendo isso com o irmão, por que ele  está fazendo aquilo e eu não sinto nada?
A resposta é simples: você está ISOLADO!
Quando estamos na presença de Deus temos que nos despir de tudo que possa nos isolar. No verso 5 quando no Senhor diz a Moisés: Tira o sapato dos teu pés por que a terra que você pisa é santa, entre outras coisas Deus estava dizendo: se você não tirar o sapato, não vai sentir o “fogo do espírito te queimar”, não vai ter o que testemunhar, vai contar a experiência daqueles que estavam descalços.

O TEXTO NOS ENSINA ALGUMAS COISAS PARA A NOSSA CAMINHADA COM DEUS:


É PRECISO SUBIR A MONTANHA
É PRECISO DESPIR-SE POR COMPLETO
É PRECISO TER CONTATO
É PRECISO SENTIR VONTADE DE VER, AINDA QUE NÃO POSSA
É PRECISO QUEBRAR FORTALEZAS
É PRECISO OUVIR E OBEDECER
NO FINAL DEUS FAZ PROMESSAS PRA TUA VIDA E NÃO SÓ VOCÊ, MAS MUITAS PESSOAS SERÃO ABENÇOADAS POR CAUSA DISSO!

COISAS QUE NOS IMPEDEM DE TOMAR UMA ATITUDE DIANTE DE DEUS:

- EU NUNCA FICO DESCLAÇO
- EU SOU MUITO TÍMIDO PRA ME DESPIR
- EU NÃO TENHO MAIS PERNAS PRA SUBIR MONTANHAS
- EU NÃO TENHO FORTALEZAS
- EU ATÉ SINTO VONTADE, MAS...
- EU ACHO QUE EU SOU OBEDIENTE SIM, TALVEZ NÃO SEJA 100%, MAS ÀS VEZES EU OBEDEÇO.

O verdadeiro cristão tem que vibrar pela ação de Deus na sua vida, tem que parar de contar experiências alheias e ter as suas próprias e usá-las para abençoar a muitos outros. As nossas experiências com Deus devem servir para impactar a vida dos sem igreja, por que aqui dentro cada um deve ter um ato de poder para contar, se isso não aconteceu comece a pedir ao Senhor e Ele vai te chamar pro monte, vai mandar você tirar o sapato e você vai ver a sarça arder e não se queimar, vai sentir o óleo da unção descer sobre a sua cabeça, ouvir a voz de Deus e é bem possível que quando tocado as pessoas sintam choque, tamanho o poder do Espírito Santo em ação através de você. Na Segunda feira não será preciso falar nada, os colegas vão notar a diferença no teu rosto, ele estará brilhando, tal qual o de Moisés!

Se entregue, adore, obedeça, dispa-se, tire as máscaras e o mais Ele fará!!!

O Fogo de Deus não é o que destrói, é o que preserva a sarça: o Homem. Moisés, apesar das suas capacidades intelectuais, não tinha sobre si o fogo da glória de Deus. Moisés teve que deixar o Egito, para poder contemplar a glória de Deus ardendo sobre a sarça. Muitos estão neste estágio, tem cultura, tem conhecimento, mas não têm uma experiência com o Senhor. São arbustos secos. A Igreja está lotada de arbustos secos. Uns estão de gravata, outros perfumados, outros com instrumentos na mão, uns são doutores, outros professores, donas de casa etc. Todos nós somos arbustos secos totalmente dependentes do Senhor. Mas buscamos em Deus pela fé que o inimaginável aconteça. Moisés, então, respondeu: “Eis-me aqui”. Esta deve ser a atitude de quem ouve o chamar do Senhor para o Altar. É uma atitude definida. Eis-me aqui Senhor, disposto a obedecer, a trabalhar na Tua obra: SACRIFICAR. A maior lição é que DEUS escolhe sarças para mandar sobre elas o fogo do seu poder. Há um povo que é como sarça; pequeno, frágil, imperfeito; somos nós. Mas buscamos o Senhor por nos escolher e transformar-nos em sarças ardentes através da nossa fé, e sucessivamente mudar a nossa vida. É o fogo que preserva e não o que consome.

Um abraço no seu coração!
Fique na Graça e na Paz do Senhor Jesus!
Pr William Thompson

- EU NÃO CREIO EM DEUS!

  Porque eu bem sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o Senhor; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que espera...