sexta-feira, 12 de outubro de 2012

- PASTORES vs OVELHAS - INVERSÃO DE VALORES


Hebreus 13: 17

Obedecei a vossos pastores e sujeitai-vos a eles; porque velam por vossa alma, como aqueles que hão de dar conta delas; para que o façam com alegria e não gemendo, porque isso não vos seria útil.”

Pastores e ovelhas eram uma parte tão familiar do mundo antigo que se tornaram uma pronta metáfora para os escritores bíblicos. O terno cuidado dos pastores com suas ovelhas levaram Davi e seus companheiros salmistas a falar do Senhor como o pastor de Israel (Salmos 23; 80:1), e de Israel como “as ovelhas do Seu pasto” (Salmos 100:3; 95:7; 79:13; 78:52).

Eu sou nascido e criado na Igreja Batista, sou Pastor Batista. Recordo-me dos domingos pela manhã que eram dedicados à parte administrativa da igreja, as chamadas Sessões ou Assembleias, como chamamos hoje. Nessas assembleias eram decididas todas as diretrizes administrativas da igreja e nós (pelos menos os batistas) nos acostumamos a ver e brigar pela soberania da maioria democrática nas votações, inclusive no que se dizia ou diz respeito à disciplina do rebanho.

Mas afinal; quem toma conta do rebanho?

A Palavra de Deus, a Bíblia, nos ensina em Hebreus 13: 17 que as ovelhas devem obedecer e se sujeitar ao seu pastor. Então quem tem a prerrogativa de disciplinar o rebanho é o Pastor. Alguma dúvida?

Porém tive a minha atenção voltada para esta questão quando um pastor, amigo meu, foi indicado para participar em um processo de sucessão pastoral em uma igreja e foi preterido por que disse no momento da entrevista que não abriria mão de ser o doutrinador ou disciplinador do rebanho e que a assembleia não teria autoridade sobre este quesito.

Faço aqui algumas perguntas: 


Na escola, aluno disciplina aluno?

 No quartel soldado pune soldado? 

Por que na igreja ovelha tem que disciplinar ovelha?

Quem aplica o doutrinamento e a disciplina dentro do rebanho é o pastor. As igrejas ao longo dos tempos se habituaram a deliberar sobre assuntos que dizem respeito a alguém que o próprio Deus levantou para fazer. A maioria da igreja decide o que comprar, de que forma vai pagar, se vai dar aumento para o zelador, se vai comprar um ônibus ou uma van etc. Agora rebanho avocar para si a decisão máxima em disciplinar uma ovelha, não! Isto é função do pastor.

Por outro lado existe uma visão e eu já li em estatuto de igrejas a lavra de que uma das obrigações do pastor é fazer o rebanho multiplicar. Este é um dos maiores enganos que a igreja vem comet
endo ao longo dos tempos: quem gera a multiplicação do rebanho são as ovelhas; o pastor é o cuidador, tratador, guia do rebanho. Você já viu gato gerar cachorrinhos ou coelhos gerarem gatos? Logo quem gera ovelha é outra ovelha.

Precisamos rapidamente voltar os nossos olhos para as nossas obrigações espirituais. A Igreja oferta para o sustento de missionários, paga salário ao pastor e depois muitos dizem “eu fiz a minha parte”!

Errado, a nossa parte está lá em Mateus 28:19

Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo;

Este texto não foi escrito só para os pastores, muito pelo contrário, é para todos e, claro, isto acaba incluindo o pastor (que também é ovelha e precisa ser um multiplicador), mas a responsabilidade central do crescimento do rebanho é das ovelhas (ovelha gerando ovelha)!

Então precisamos acabar com esta inversão de valores que abunda as entranhas das igrejas, principalmente as batistas (falo assim porque sou cristão batista): O pastor cuida do rebanho e as ovelhas geram outras ovelhas através do testemunho, da amizade, ganhando a confiança das pessoas, pregando o Evangelho com a própria vida!

Jesus narra, no Evangelho de Lucas, a parábola de um pastor que apascentava cem ovelhas, mas uma desgarrou-se.

Tal fato gerou, no pastor, uma atitude altruísta: foi pelo deserto em busca da ovelha que se perdera, e só deu a missão por acabada quando a ovelha estava acolhida no seio do rebanho. Ele estava cumprindo a sua vocação, cuidar de ovelhas. Fora chamado e treinado para isso, portanto, não poderia fugir à responsabilidade. Veja que o pastor não mandou outra ovelha à busca da que se perdera.

Uma outra coisa: existe um termo agressivo e bastante comum no nosso meio: EXCLUSÃO! Eu gostaria que alguém me dissesse se Jesus excluiu alguém em seu ministério? E olha que situações para isso não faltaram! Ele não excluiu a mulher adúltera, nem Pedro, nem Judas (este se auto excluiu).

ROMANOS 14:12 diz: “De maneira que cada um de nós dará conta de si mesmo a Deus.”

Os pastores pagam duas contas: a deles mesmos e a das ovelhas! Ovelhas que se perderam e eles não procuraram, ovelhas que não foram tratadas, discipuladas ou que não receberam os ensinamentos devidos etc.!

Para encerrar:

Ovelha gera ovelha, aumenta o rebanho. Pastor cuida, trata, ensina, doutrina e disciplina o rebanho e até no momento, se necessário, da ovelha ser tratada como gentia, tem que ser por decisão pastoral!

Tenho dito!!!



Um abraço no seu coração!
Fique na Graça e na Paz do Senhor Jesus!
Pr William Thompson

quinta-feira, 11 de outubro de 2012

- VIRGEM LEILOADA FICARÁ LIGADA ESPIRITUALMENTE AO COMPRADOR ATÉ A MORTE, DISSE SARAH SHEEVA, AUTORIDADE GOSPEL NO ASSUNTO

The Christian Post

Andrea Madambashi

A brasileira Catarina Migliorini, de 20 anos, que está leiloando a sua virgindade, está causando grande polêmica em âmbito nacional e internacional, com diversos líderes cristãos e grupos pró-família expressando grande indignação sobre o caso.


A pastora Sarah Sheeva comentou o caso ao The Christian Post e explicou as possíveis consequências disso a partir de um ponto de vista espiritual.

"Quem acredita nas Escrituras sabe que ela revela que o sexo é uma aliança que vai muito além do corpo físico, é uma aliança espiritual. O que vai acontecer é que espiritualmente essa jovem vai estar ligada com o homem que ela fizer sexo até morrer, ligada espiritualmente, não emocionalmente, mesmo sem ter sentimentos por ele, porque o sexo tem o poder de fazer isso (espiritualmente) com as pessoas. Mesmo que não queiramos, o sexo tem essa consequência espiritual”, disse Sarah Sheeva ao CP.

A pastora explica também que “a menos que ela tenha uma verdadeira experiência com Jesus, a aliança sexual não poderá ser quebrada”.

“O sexo tem uma parte que não pode ser lavada com um simples banho com água e sabão, porque ele vai muito além do corpo físico. Só o sangue de Jesus Cristo pode limpar e quebrar alianças desse tipo, que além do corpo físico, também envolvem o corpo espiritual.”

“É por esse motivo, por causa de alianças sexuais, que muitas pessoas se sentem presas a pessoas de seus passados, pois essas alianças são espirituais", acrescentou ela.

Catarina é estudante de educação física e trancou a faculdade para participar do projeto de documentário "Virgins Wanted" dirigido pelo australiano Justin Sisely, que veio recrutando virgens por mais de um ano.

Catarina revelou recentemente que ela decidiu fazer não somente por negócios mas para ajudar também a entidades de caridade, em Santa Catarina.

A pastora Sarah Sheeva, que é escritora e conhecida por pregar sobre relacionamentos e abstinência sexual antes do casamento, acredita que Catarina talvez não tenha consciência do valor dela.

“Ao que parece, ela talvez não tenha fé num relacionamento e casamento, não criando esperança e expectativa, ou não sonhando com uma família”, disse Sarah Sheeva ao CP, tentando compreender o lado de Catarina.

Sarah Sheeva, que recentemente realizou o Culto das Princesas em Nova Jersey, EUA, explicou que a atitude de Catarina em vender a sua virgindade pode estar refletindo seu estado emocional, talvez até uma decepção, e que ela talvez não acredite que um homem possa vir a valorizar a sua virgindade.

"Todas as atitudes que nós temos são baseadas no que nós acreditamos. Para ela chegar a vender a virgindade é porque ela acredita (ou não acredita) em algo ligado a virgindade, e aos relacionamentos sentimentais e sexuais. Provavelmente ela NÃO acredita que possa um dia ser amada ou que valha a pena ela guardar sua virgindade para um homem”, disse a pastora.
Em declarações anteriores, Catarina afirmou que vê o leilão de sua virgindade como um negócio.
“Vejo isso como um negócio. Tenho a oportunidade de viajar, fazer parte de um filme e conseguir uma gratificação com isso”, disse Catarina.

Ela receberá 20 mil dólares australianos (aproximadamente R$ 42,6 mil) e mais 90% do valor ofertado.
Considerando a fé daqueles que acreditam no valor da virgindade e seguem os princípios bíblicos, a pastora Sheeva expressou indignação sobre o fato de que o sexo seja utilizado como "algo descartável".
"A Bíblia fala que o mundo está perdido. E o comportamento dessa jovem é a prova disso. Até que ponto chegamos na humanidade?
A ponto de uma jovem não só vender sua virgindade, mas usar isso como promoção, e lidar com o sexo como se ele fosse descartável".
De acordo com ela, para os que conhecem a Bíblia - tem entendimento espiritual - a situação de Catarina está sendo um "escândalo". Mas a pastora entende que Catarina tenha assim decidido por aparentemente não possuir o mesmo entendimento espiritual do que o sexo pode fazer com as pessoas (no âmbito espiritual, e não físico).
“Ela não tem esse entendimento espiritual, por isso ela está tratando o sexo como algo que água e sabão lavam".
"Não falamos pela questão moral, mas pelo âmbito espiritual do que o sexo pode fazer e isso tem a ver com fé (....). A Bíblia diz que para os que não creem, a Palavra de Deus é loucura", acrescentou.
Catarina justifica sua decisão apontando que, "muita gente encontra desconhecidos nos bares, transa na mesma noite e nem lembra mais no outro dia; outros perdem a virgindade com namorados e depois as coisas mudam".
Outros líderes cristãos também se pronunciaram sobre o caso com grande indignação.






Web Evangelista - Wagner Lemos


Um abraço no seu coração
Fique na Graça e na Paz do Senhor Jesus
Pr. William Thompson

terça-feira, 9 de outubro de 2012

- PROVE E VERÁS



”Na Universidade de Chicago “Divinity School”, em cada ano eles têm o que chamam de “Dia Batista”. 
Nesse dia cada um deve trazer um prato de comida e há um pic-nic no gramado. Sempre, no “Dia Batista”, a escola convida uma das grandes mentes da literatura no meio educacional teológico.

Num ano eles convidaram o Dr. Paul Tillich. Dr. Tillich falou durante 2 horas e meia provando que a ressurreição de Jesus era falsa. Ele questionava estudiosos e livros e concluiu que, a partir do momento que não havia provas históricas da ressurreição, a tradição religiosa da igreja caía por terra, porque era baseada num relacionamento com um Jesus que havia ressurgido, mas, de fato, Ele nunca havia ressurgido literalmente dos mortos. Quando concluiu sua teoria, ele perguntou se havia alguma pergunta. Depois de uns 30 segundos, um senhor negro de cabelos brancos se levantou no fundo do auditório.

- Dr. Tillich, eu tenho uma pergunta” ele disse enquanto todos os olhos se voltavam para ele.

Ele colocou a mão na sua sacola, pegou uma maçã e começou a comer. ”Dr. Tillich... CRUNCH, MUNCH... Minha pergunta é uma questão muito simples... CRUNCH, MUNCH... Eu nunca li tantos livros como o senhor leu ...CRUNCH, MUNCH... e também não posso recitar as Escrituras no original grego... CRUNCH, MUNCH... Eu não sei nada sobre Niebuhr e Heidegger... CRUNCH,MUNCH...” e ele acabou de comer a maçã. ”Mas tudo o que eu gostaria de saber é: essa maçã que eu acabei de comer... estava doce ou azeda?”

Dr. Tillich parou por um momento e respondeu com todo o estilo de um estudioso: ”Eu não tenho possibilidades de responder essa questão, pois eu não provei a sua maçã.”

O senhor de cabelos brancos jogou o que restou da maçã dentro do saco de papel, olhou para o Dr. Tillich e disse calmamente: ”O senhor também nunca provou do meu Jesus, Como pode afirmar o que está dizendo?”

Mais de 1000 pessoas que estavam assistindo não puderam se conter. O auditório se ergueu em aplausos.
Dr. “Tillich agradeceu a platéia e rapidamente deixou o palco.”

E você, já provou Jesus???? 

Prove e veja que o Senhor é bom.
Feliz é o homem que nEle se refugia”(Salmos 34:8 )


Um abraço no seu coração
Fique na Graça e na Paz do Senhor Jesus
Pr William Thompson

- VIVENDO O NOVO DE DEUS



Quando se fala de novidade as pessoas têm reações bem interessantes. Se for um grupo de jovens e você fala das novidades nos videogames todos querem saber o que é como se compra, ou até como se copia. Moda, ninguém quer perder as últimas novidades. No setor da informática todos nós sonhamos com um computador de última geração. Com os carros então...

Quando a novidade vem de Deus, como é a sua, a minha, a nossa reação?

Infelizmente nós temos por hábito resistir às novidades que vêm de Deus. Sempre esperamos que alguém vá na nossa frente: se ficar bem pra ele pode ser que eu embarque nessa. É  bem comum no dia-a-dia da igreja nós vermos um novo ministério nascer e as pessoas ficarem esperando para ver o que vai acontecer, se tudo vai dar certo, se não vai ser um “mico” e quando a coisa acontece e tudo vai bem aí aparece um monte de gente disposta a participar.

Há uns anos atrás eu vi um grupo de meninas querendo levantar um ministério de dança numa igreja da qual fazíamos parte e convocaram todas as garotas da igreja, mas algumas disseram NÃO, “isso é mico”, pois bem, as que tiveram disposição levaram a ideia avante e no dia do aniversário da igreja, numa programação em praça pública dançaram e muitas vidas foram edificadas, abençoadas através da dança daquelas meninas. Sabe o que aconteceu na semana seguinte? Aquelas que não quiseram “pagar mico” foram ao pastor da igreja pedindo a ele que obrigasse as meninas a aceitá-las no ministério de coreografia. É assim que na maioria das vezes as pessoas reagem ao que é NOVO!
(Romanos 12:1) - ROGO-VOS, pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis os vossos corpos em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional.
(Romanos 12:2) - E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus.

Nós congregamos hoje numa igreja que há pouco se tratava de uma “novidade” no meio evangélico do local; e qual foi a reação de todas as outras igrejas (não esqueça que igrejas são pessoas e não lugares)? Esconderam-se atrás do que já viviam, declararam que eram TRADICIONAIS e que nós estávamos trocando a Palavra verdadeira por um MODISMO, éramos hereges, filhos do diabo, entre outras coisas, mas hoje eles já podem perceber que Deus estava movimentando seu poder para mostrar que a grande novidade era viver o início, um grupo que se baseava na igreja primitiva, que se reunia de casa em casa.
Deus gosta de novidades, Ele quer isso para a nossa vida numa atividade cíclica, em constante renovação. Isso começa quando nós aceitamos a autoridade de Jesus Cristo nas nossas vidas!
(Romanos 6:4) - De sorte que fomos sepultados com ele pelo batismo na morte; para que, como Cristo foi ressuscitado dentre os mortos, pela glória do Pai, assim andemos nós também em NOVIDADE DE VIDA.
(Romanos 7:6) - Mas agora temos sido libertados da lei, tendo morrido para aquilo em que estávamos retidos; para que sirvamos em NOVIDADE DE ESPÍRITO, e não na velhice da letra.

Precisamos aprender algumas lições com aquilo que Deus deseja de nós em relação às suas novidades:
1 – Deus não nos criou para sermos robôs. Ele nos fez com entendimento e com inteligência e sensações para que pudéssemos buscar aprender cada vez mais e isso implica em aceitar a visão do que é novo;

2 – Dentro de nós deve haver uma constante busca do que é novo;

3 – Deus se agrada quando encontramos nEle maneiras novas e eficazes de anunciar o Evangelho;

5 – O evangelho em si quer dizer: Boa NOVA. Se é boa NOVA, é algo que é constantemente NOVO;

6 – O NOVO trás alegria:
(Lucas 2:10) - E o anjo lhes disse: Não temais, porque eis aqui vos trago NOVAS de grande alegria, que será para TODO O POVO: Pois, na cidade de Davi, vos nasceu hoje o Salvador, que é Cristo, o Senhor.

7 – Deus espera que vivamos em novidade de vida!!!
(Apocalipse 21:5) - E o que estava assentado sobre o trono disse: Eis que faço NOVAS todas as coisas. E disse-me: Escreve; porque estas palavras são verdadeiras e fiéis.

Deseje uma unção nova, óleo novo, vinho novo, energias novas para aumentar a sua disposição em pregar o Evangelho. Não subestime a ação de Deus imaginando que o que você faz é algo pequeno ou ultrapassado, peça a Deus que derrame uma unção fresca, nova sobre a tua vida.

Jesus morreu para que nós pudéssemos viver uma vida nova, em amor, graça, união, compartilhamento, buscando ver o que está na mente de Deus e nós ficamos com a falsa ideia de que a novidade acontece somente no momento em que aceitamos a Jesus como nosso Salvador, no momento em que nos convertemos, vai eternamente além disso!
(II Corintios 5:17) -  Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo.
Existem pessoas que vão procurar o novo fora da presença de Deus, e eles se tornam seguidores de tendência. A nossa tendência é seguir os sentimentos, as vontades da nossa carne e quando isso acontece nossos olhos começam a ver como novidade coisas que não agradam ao Senhor. Um exemplo claro disso está registrado na parábola do filho pródigo: há pessoas que estão na casa do Pai, com todo conforto, e condição de buscar o melhor, o mais novo, o ideal, mas resolvem que existem novidades além dos limites da casa do Pai.
(Lucas 15:18) - Levantar-me-ei, e irei ter com meu pai, e dir-lhe-ei: Pai, pequei contra o céu e perante ti;
(Lucas 15:19) - Já não sou digno de ser chamado teu filho; faze-me como um dos teus jornaleiros.
(Lucas 15:20) - E, levantando-se, foi para seu pai; e, quando ainda estava longe, viu-o seu pai, e se moveu de íntima compaixão e, correndo, lançou-se-lhe ao pescoço e o beijou.
(Lucas 15:21) - E o filho lhe disse: Pai, pequei contra o céu e perante ti, e já não sou digno de ser chamado teu filho.
(Lucas 15:22) - Mas o pai disse aos seus servos: Trazei depressa a melhor roupa; e vesti-lho, e ponde-lhe um anel na mão, e alparcas nos pés;
(Lucas 15:23) - E trazei o bezerro cevado, e matai-o; e comamos, e alegremo-nos;
(Lucas 15:24) - Porque este meu filho estava morto, e reviveu, tinha-se perdido, e foi achado. E começaram a alegrar-se.

Se existe algo que atrapalha o novo acontecer na nossa vida é o apego ao que é velho. É muito comum uma dona de casa guardar panos de pratos com queimaduras com pena de jogá-los fora, dizem que ainda podem ser usados e com isso deixam ter panos novos. Às vezes amamos um carro velho, cuidamos como se fosse novo, gastamos rios de dinheiro com mecânicos, dinheiro que poderia se aplicado num carro novo. Em suma: é preciso tirar o velho para que o novo venha.

Inegavelmente, reconhecer o seu próprio erro, voltar, pedir perdão e conserto trás o renovo de Deus sobre a nossa vida.
Não se prive de viver em novidade de vida, não despreze os dons que Deus tem te dado, com medo de ser um pagador de “mico”!
(Lamentações 3:22) - As misericórdias do SENHOR são a causa de não sermos consumidos, porque as suas misericórdias não têm fim; Se renovam a cada manhã; grande é a Tua fidelidade.






Um abraço no seu coração
Fique na Graça e na Paz do Senhor Jesus
Pr William Thompson

segunda-feira, 8 de outubro de 2012

- UMA CASA DE ORAÇÃO OU UMA CASA DE SHOWS?


Hipócritas, sabeis discernir a face da terra e do céu; como não sabeis então discernir este tempo? (Lucas12:56)
Por C.H. Spurgeon
Os homens parecem nos dizer: “Não há qualquer utilidade em seguirmos o velho método, arrebatando um aqui e outro ali da grande multidão. Queremos um método mais eficaz. Esperar até que as pessoas sejam nascidas de novo e se tornem seguidores de Cristo é um processo demorado. Vamos abolir a separação que existe entre os regenerados e os não-regenerados. Venham à igreja, todos vocês, convertidos ou não-convertidos. Vocês têm bons desejos e boas intenções: isto é suficiente; não se preocupem com mais nada. É verdade que vocês não creem no evangelho, mas nós também não cremos nele. Se vocês creem em alguma coisa, venham. Se vocês não creem em nada, não se preocupem; a ‘dúvida sincera’ de vocês é muito melhor do que a "fé".

Talvez você diga: “Mas ninguém fala desta maneira”. É provável que eles não usem esta linguagem, porém este é o verdadeiro significado do cristianismo de nossos dias. Esta é a tendência de nossa época. Posso justificar a afirmação abrangente que acabei de fazer, utilizando a atitude de certos pastores que estão traindo astuciosamente nosso sagrado evangelho sob o pretexto de adaptá-lo a esta época “progressista”.

O novo método consiste em incorporar o mundo à igreja e, deste modo, incluir grandes áreas em seus limites. Por meio de apresentações dramatizadas, os pastores fazem com que as casas de oração se assemelhem a teatros; transformam o culto em shows musicais e os sermões, em agulhadas políticas ou ensaios filosóficos. Na verdade, eles transformam o templo em teatro e os servos de Deus, em atores mascarados cujo objetivo é entreter os homens. Não é verdade que o Dia do Senhor está se tornando, cada vez mais, um dia de recreação e de ociosidade?

E a Casa do Senhor, um templo pagão cheio de “ídolos” ou um clube social onde existe mais entusiasmo por divertimento do que o zelo de Deus?

Ai de mim! Os limites estão destruídos, e as paredes, arrasadas; e para muitas pessoas não existe igreja nenhuma, exceto aquela que é uma parte do mundo; e nenhum Deus, exceto aquela força desconhecida por meio da qual operam as forças da natureza. Não me demorarei mais falando a respeito desta proposta tão deplorável.

C.H. Spurgeon
C.H. Spurgeon (1834-1892) era pregador, autor e editor britânico. Foi pastor do Tabernáculo Batista Metropolitano, em Londres, desde 1861 até a data de sua morte. Fundou um seminário, um orfanato e editou uma revista mensal chamada “Sword na Trowel”. Conhecido como “Príncipe dos Pregadores”, Spurgeon escreveu muitos livros e artigos, particularmente na área devocional. Deixou um legado de vida piedosa, marcada por um profundo amor ao Senhor Jesus Cristo e por dedicados esforços para alcançar almas perdidas.

Charlles Spurgeon no século 19 já vislumbrava a crise na fé que creio, nos nossos dias, estar chegando ao seu auge.

Há todo tipo de pregador nos dias de hoje: os que pregam o Evangelho genuíno, cristalino e, por isso, transformador, mas há também os que pregam a prosperidade, as facilidades, um evangelho que não transforma, mas pelo contrário preferem um evangelho adaptador. Venha como estais, Deus te aceita, continue fazendo as mesmas coisas, Deus ama o pecador (esquecem de pregar que Deus odeia o pecado), aliás já tem pregador que não prega sobre pecado e inferno para não "afugentar as pessoas da igreja"!

Evangelho com liberdades (entenda-se libertinagens). Hoje, igreja para demonstração de que tem unção e poder, tem que estar superlotada. A quantidade tem sido mais valorizada que a qualidade de uma vida genuinamente transformada. Já cheguei a ouvir pastor fazer críticas a outros pastores e igrejas dizendo: “minha igreja tem tão pouco tempo e já "estou" com trezentos membros e a igreja tal tem quarenta anos e não passa de uma membresia minguada; lá não tem unção”, como se a quantidade fosse o diferencial para a glória de Deus. Na realidade, aqui o diferencial é a qualidade do “show” e do relacionamento meramente social entre os membros e os visitantes que, em lugares menos privilegiados acabam procurando o local com o melhor “show”.


Um abraço no seu coração!
Fique na Graça e na Paz do Senhor Jesus!
Pr William Thompson

linkedin.com

- EU NÃO CREIO EM DEUS!

  Porque eu bem sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o Senhor; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que espera...