domingo, 17 de maio de 2015

- REFORMAS JÁ – EIS O CLAMOR!!


De longe pode-se ouvir o clamor dos adeptos da prosperidade, da confissão positiva, dos liberais teológicos e outros que a eles têm feito um ajuntamento de pessoas que querem reformar o evangelho. A visão do amor de Deus e até mesmo a cruz, em suas ideias reformistas, tem ficado de lado. O pecado já não existe, nem precisa ser renunciado, afinal, se Jesus morreu pelos meus pecados, até o que eu ainda não pratiquei já está perdoado. Ideia deles.

Dentro desta ótica, Deus precisa se adaptar o mais depressa possível aos novos tempos. Essa coisa de porta estreita, caminho estreito precisa acabar. O céu tem que ser inclusivo. Inferno e castigo eterno? Isso é conversa de pregadores antiquados que gostam de impor medo às pessoas para que elas se convertam e vivam no cabresto espiritual. O mundo mudou, o homem mudou e, é lógico, Deus também precisa mudar. Se Ele conhece e sonda os corações Ele sabe que o homem não é mal. As regras é que precisam ser revistas para que a humanidade possa ter acesso ao céu. Alias, a bíblia está bem antiga, essa coisa de não poder mudar nem um til sequer precisa ser revista, já é hora de Deus levantar um profeta com ares cinematográficos pra promover uma reforma das escrituras.

É..., em muitos lugares e na cabeça de muita gente já se passam ideias como as que estão expostas acima. O que essas pessoas não entendem é que elas estão querendo cerrar os ouvidos à dura mensagem; esqueceram-se que 
realmente o céu  não é inclusivo, é exclusivo, para aqueles que de coração reconhecem o senhorio do Senhor Jesus e o confessam como Senhor e Salvador de suas vidas e renunciam o pecado. Não entendem que Deus não tem plano “b”, Ele é onipotente, onipresente e onisciente, não vive atrelado ao kronus e, principalmente: é Senhor de tudo e sobre todas as coisas.

Quando eu era criança na Igreja Batista Nova Sião, onde me converti e fui batizado, no instante em que alguém revelava seu desejo de aceitar ao Senhor Jesus como seu Senhor e Salvador, era imediatamente matriculado na classe de novos convertido ou catecúmenos [os catecúmenos surgiram logo no início da Igreja Primitiva, tendo em vista a necessidade de doutrinar e preparar os novos convertidos que desejavam agregar-se á Igreja, tendo em vista a grande quantidade de gentios vindos do paganismo]. Passava um período de pelo menos seis meses frequentando a escola bíblica dominical e participando de todas as atividades da igreja, até ser marcada uma assembleia para ser ouvido em profissão de fé. [é o ato pelo qual a pessoa declara publicamente que Jesus Cristo é seu Senhor, Salvador e Mestre. Porque é fundamental e necessário que pessoa que deseja agregar-se á Igreja, seja orientada corretamente sobre a Bíblia, suas doutrinas básicas, e a vida cristã estando apta para discernir o passo que haverá de dar], sendo então conduzido para o batismo. EBD hoje é algo ultrapassado.

Assistindo um determinado programa de televisão estava lá a apresentadora entrevistando uma celebridade em sua cobertura em frente ao mar e ela indaga sobre a religião dessa figura, que responde ser “evangélico não praticante”!

É possível isso?

Conheço as tuas obras, que nem és frio nem quente; quem dera foras frio ou quente!
Assim, porque és morno, e não és frio nem quente, vomitar-te-ei da minha boca. Apocalipse 3: 15-16


Tenho aprendido a não ficar escandalizado com coisa alguma, mas parece que as coisas estão ficando extremas e se alguém se levanta apontando as discrepâncias do que está sendo pregado é taxado de “fundamentalista”.

Tempos modernos. Tempos difíceis.  Tempos do fim.

Parece que quanto mais frouxa é a mensagem, mais “fieis” se achegam a essas congregações e um pastor que foi meu professor de seminário me disse o seguinte: “por mais absurda que seja a mensagem sempre haverá pessoas que acreditem e defendam essas ideias”!

Alguns atributos Seus, Deus nos concedeu, entre eles a autoridade para pregar a Palavra, expulsar demônios e tantas outras coisas, mas alguns líderes tem arrogado para si o poder. Ele, o Senhor, nos concede autoridade, mas o poder é dEle.

Tv, show, imagem, dinheiro... Na mente de alguns a igreja virou point de balada. “BALADA GOSPEL.”

Aliás, o termo “gospel”, que é evangelho em inglês, foi introduzido no Brasil para tornar o Evangelho mais comercial, diminuir a rejeição, é chic ser gospel. Cantor evangélico passou a ser artista gospel, com cachê e o culto agora é show gospel. (Deus vai cobrar)!

A igreja precisa ser inclusiva, incluir para transformar, se não exercer o seu papel de conduzir o ser humano a ter a mente e o caráter de Cristo, ela estará excluindo pessoas do céu.

A igreja que prega o Evangelho puro e cristalino, não negocia a essência, nem camufla a dura mensagem, certamente terá um “público” reduzido, mas certamente marchando pelo caminho estreito rumo ao céu.

A reforma urge, mas a nova reforma da igreja. Deus é o mesmo ontem, hoje e eternamente e não quero aqui questionar a fé ou a conversão de ninguém, mas confrontar os métodos usados por alguns líderes que abrem mão da qualidade e saúde espiritual do rebanho em troca de um ambiente lotado de pessoas vazias.

Que Deus conceda, à igreja contemporânea, tempo para voltar ao lugar onde caiu e arrepender-se, voltando ao primeiro amor. Lembra-te, pois, de onde caíste, e arrepende-te, e pratica as primeiras obras; quando não, brevemente a ti virei, e tirarei do seu lugar o teu castiçal, se não te arrependeres. Apocalipse2:5

Ora, àquele que é poderoso para fazer tudo muito mais abundantemente além daquilo que pedimos ou pensamos, segundo o poder que em nós opera,
A Esse glória na igreja, por Jesus Cristo, em todas as gerações, para todo o sempre. Amém.
Efésios 3:20,21.




Um abraço no seu coração
Fique na Graça e na Paz do Senhor Jesus
Pr William Thompson

- EU NÃO CREIO EM DEUS!

  Porque eu bem sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o Senhor; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que espera...