sexta-feira, 16 de novembro de 2012

- CRENTES: DESCRENTES, DIABÓLICOS...


Já parou pra pensar o quanto a sociedade mudou em menos de 20 anos? Pense em quanto os ditos evangélicos mudaram em duas décadas, me lembro de quando dizer que fulano era crente, era ter convicção de que ele era diferente, era honesto, casto e sinônimo de como todo ser humano devia ser, era exemplo não somente para os que estão dentro, mas muito mais para os que estão de fora.

Bons tempos...

Hoje em dia não vemos mais estas características na grande maioria evangélica deste país, qual seria o motivo? São vários, mas principalmente pelo fato de que, esta grande maioria não serve mais ao Criador. Considera isto escandaloso? Acha que estou “julgando”?

Pois bem vamos aos fatos:

O número de escândalos envolvendo pastores e todos os níveis de crentes já supera a velocidade da informação atual e muita coisa deixa de ser publicada porque este tipo de noticia já deixou de ser algo estranho e se tornou comum, comum até mesmo para a grande massa evangélica, que ao se deparar com esta situação já tem uma resposta pronta: Não podemos olhar o homem, temos que olhar pra Jesus!
O que passa despercebido por eles é a total falta de conhecimento bíblico de ambos.

Já não se fala sobre vida cristã diária na maioria das igrejas atuais e como se pode notar seus lideres também não se preocupam com isso, afinal de contas temos que pregar algo que todos possam aceitar. Muitos pastores já não falam mais sobre o pecado e suas consequências; isso poderá afastar as pessoas da congregação, a mensagem precisa ser agradável aos ouvidos da “igreja”!

Mas há falta de conhecimento bíblico, pois em nenhum momento Jesus disse que o mundo iria receber o evangelho, antes Suas palavras confrontadoras foram motivo de ódio em Sua época e Ele repartiu a nós dizendo que se fizeram isso a Ele, fariam também a nós.

Então o que tem acontecido com a grande massa evangélica do nosso país?

Seria somente falta de conhecimento bíblico? Sim e não.

Sim pelo fato de não conhecerem as promessas da vida futura e da abnegação do EU em seu modo de vida.

Não, pelo fato de terem escolhido não ler e meditar nas Escrituras.

Infelizmente hoje em dia o total despreparo de um crente perante as heresias pregadas chega a ser medíocre, sim medíocre, pois todos tem acesso a Palavra para ler e meditar e mesmo assim não o fazem.

Por quê?

Porque não meditar mais nas promessas futuras e viver de acordo com o que elas nos ensinam?

Muito simples! Os evangélicos abandonaram as promessas futuras pelo agora, pelo hoje, pelo imediatismo imposto pela sociedade globalizada, que nada tem a ver com o modo de vida cristão.

Diante disso procuram se esquecer do futuro para viver nessa mediocridade gospel de prosperidade, restituição e culto ao eu.

Esqueceram-se de notar que uma criatura anterior a eles também examinou e cultuou seu próprio eu e foi banida de seu habitat por cometer tal pecado, não queria ser criatura,mas o criador e sofreu a justa punição. E assim como ele, eles também receberão a justa punição.

Vivem vidas medíocres baseadas em seus próprios desejos mundanos, onde querem apenas gozar das delícias desta terra, abandonaram a Escritura para viverem pelo ego e assim se tornaram diabólicos.

Achou o título pesado?

Presta atenção:

No capítulo 11 de Hebreus vemos o discorrer do autor sobre aqueles que buscaram servir a Deus através de uma fé genuína e vivendo segundo o desejo de Deus e não do seu próprio ego:
Todos estes morreram na fé, sem terem recebido as promessas; mas vendo-as de longe, e crendo-as e abraçando-as, confessaram que eram estrangeiros e peregrinos na terra. Porque, os que isto dizem, claramente mostram que buscam uma pátria. E se, na verdade, se lembrassem daquela de onde haviam saído, teriam oportunidade de tornar. Mas agora desejam uma melhor, isto é, a celestial. Por isso também Deus não se envergonha deles, de se chamar seu Deus, porque já lhes preparou uma cidade. Hebreus 11:13-16

Pois é, preciso explanar mais sobre o tema?

Leia todo o capítulo e você vai entender o que acontece quando se tem uma fé firmada no firme fundamento que é Cristo (tem gente pregando por aí que Pedro é o fundamento da “igreja”), pois se acontecer o que está escrito abaixo, você saberá qual deve ser sua posição:

E outros experimentaram escárnios e açoites, e até cadeias e prisões. Foram apedrejados, serrados, tentados, mortos ao fio da espada; andaram vestidos de peles de ovelhas e de cabras, desamparados, aflitos e maltratados (Dos quais o mundo não era digno), errantes pelos desertos, e montes, e pelas covas e cavernas da terra. Hebreus 11:36-38

Você sofreria o que eles sofreram?

Onde fica o testemunho de riqueza material e honra pregada nos dia de hoje?

Os crentes atuais se tornaram dignos do mundo, deixaram de ser sal, abandonaram a Cristo que é o cabeça da Igreja, para se tornarem cabeças de seu mundo fútil baseado em heresias que desonram ao Criador. Muitos até querem o corpo, mas rejeitam a cabeça; logo vivem uma igreja mutilada.

Creio que já ficou bem claro o testemunho de muitos, que viveram nos tempos antigos e assim padeceram por amor a Deus e Sua Palavra. Toda essa exaltação do eu, que visa enriquecimento, glória, restituição, títulos e toda essa baboseira gospel dos dias de hoje é demoníaca, pois desvia o cristão do seu verdadeiro alvo que é Cristo.

Se você vive para desejar e requerer de “deus” os prazeres e riquezas deste mundo, ignorando o fato de que aqueles que buscam a Cristo são estrangeiros e peregrinos, já deve estar se perguntando por que escrevi entre aspas e com d minúsculo, esse deus que vem pra suprir seu desejo pecaminoso e te afastar do Verdadeiro Caminho, está descrito no versículo abaixo:

Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou há de odiar um e amar o outro, ou se dedicará a um e desprezará o outro. Não podeis servir a Deus e a Mamom. Mateus 6:24


Em algumas traduções a palavra mamom está traduzida como riqueza ou deus da riqueza, logo esse deus não merece nenhum crédito de minha parte, pois sirvo a outro Deus e continuo estrangeiro e peregrino, errante por este mundo tenebroso, onde se perdeu totalmente a referência do que é viver de acordo com Cristo e sua Palavra e diante disso não posso esquecer o que Paulo deixou escrito como aviso aos evangélicos de sua época e assim percebo que as coisas nos tempos dele, não foram tão diferentes assim:

Se esperamos em Cristo só nesta vida, somos os mais miseráveis de todos os homens. 1 Coríntios 15:19




Um abraço no seu coração!
Fique na Graça e na Paz do Senhor Jesus
Pr William Thompson


- EU NÃO CREIO EM DEUS!

  Porque eu bem sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o Senhor; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que espera...