quarta-feira, 3 de outubro de 2012

- O LOBO QUE QUERIA SER OVELHA!


No alvorecer de um dia, no vale chamado esperança, um lobo observava um rebanho de ovelhas, que descansavam sobre uma pastagem verde e macia. Cansado dos assaltos noturnos e das barbáries do bando, o lobo descobriu que o rebanho desfrutava de uma vida abundante, com noites bem dormidas, boa alimentação e cuidados especiais.

A descoberta gerou motivação e esperança na alma exausta do velho lobo. Mas como poderia ser uma ovelha?

Como adquirir as vísceras espirituais de uma ovelha?

A solução imediata foi se travestir de ovelha. Pensava que no convívio diário com o rebanho se tornaria uma ovelha autêntica.

No primeiro dia, descobriu que a vida prática de uma ovelha era apaixonante. Fez amizades incríveis, conquistou o carisma do rebanho, inclusive do pastor. Alegrava-se quando, no alvorecer do dia, o pastor despertava e conduzia o rebanho para um breve passeio nas montanhas.

Era comum, após a refeição diária, o rebanho permanecer às margens do rio de águas cristalinas que cortava o vale. Deitadas na relva, as ovelhas admiravam o esplendor do horizonte colorido. Ficavam extasiadas diante do céu azul que desaguava no horizonte. A brisa suave que soprava do sul coadunava com o sussurro das águas, que numa sinfonia angelical ninava o rebanho no sono da inocência.

Tudo transcorria perfeitamente bem quando o inusitado aconteceu!

Sem pedir licença, a natureza adormecida do lobo vestido de ovelha despertou-se.

Em uma noite fria de inverno, enquanto o rebanho dormia, não suportando mais a tortura de sua natureza, retirou a roupagem de ovelha e caiu no mundo dos lobos. Naquela noite viveu, correu e extravasou como um autêntico lobo. Estava exausto, quando a lembrança do aprisco alvoreceu com o sol. Confuso, o lobo começou a correr enquanto colocava a roupagem de ovelha. Entrou no aprisco sorrateiramente, ocupando seu espaço. Em seguida o pastor com a mesma leveza de sempre começou a despertar as ovelhas. E Pensou consigo, “ufa, esta foi por pouco”!

Durante o dia lutou bravamente contra a fúria de sua natureza que se fortalecia a cada instante (lembra o filme Madagascar quando o leão morde o traseiro da zebra). Quando a escuridão noturna vestiu o céu, novamente não suportou e outra vez caiu no mundo dos lobos.


Caminhava cansado pelo vale, quando o sol novamente alvoreceu no horizonte. Instintivamente, começou correr em direção ao redil. Entrou e novamente acomodou-se em seu lugar. O enigmático fato repetiu-se durante uma semana.

Em uma dessas noites, enquanto voltava para o redil, seu coração explodiu. Não suportou mais a realidade hipócrita, e desabou no chão umedecido. Uma oração simples e espontânea brotou do seu coração: “Deus! Confesso que sou um lobo, mas desejo ser uma ovelha. Imploro que me transforme em uma verdadeira ovelha!”.

Sabe o que aconteceu? Deus ouviu a oração daquele lobo, realizando o que nenhuma religião ou técnica de aprimoramento moral pode realizar, transformou aquele lobo em uma autêntica ovelha, com isto, o prazer de alimentar-se nos campos verdejantes, de repousar taciturno em uma noite fria e obedecer prontamente à voz do pastor brotou em suas entranhas.

Deus conhece a essência de cada homem, mas espera sua resposta positiva ao seu convite de amor. Quando o homem diz sim a Deus, o lampejo do milagre rasga o horizonte.

Infelizmente a proposta em muitos redutos cristãos é a pregação de um evangelho adaptador, não existe problemas em você ser um lobo, com o tempo as ovelhas se acostumam com a sua presença, suas saídas noturnas e chegadas matinais. Muitos líderes já não se preocupam com a transformação, mas sim com um “curral” cheio e, não importa se os lobos estão no meio do rebanho. O resultado é o aumento de pessoas que ainda não foram transformadas, mas estão apenas motivadas por um processo de religiosidade, sendo que, uma das máximas do Evangelho genuíno é – “Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres”. Jo 8.36

Muitos “PASTORES” têm pregado sobre a verdade que liberta, mas não passa de homilética barata. Bem no fundo é conversa pra “LOBO” dormir.



Um abraço no seu coração
Fique na Graça e na Paz do Senhor Jesus
Pr William Thompson

Nenhum comentário:

- EU NÃO CREIO EM DEUS!

  Porque eu bem sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o Senhor; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que espera...