sexta-feira, 30 de agosto de 2019

- O JESUS QUE EU CONHEÇO




Este texto não é meu, mas achei interessantíssimo, por isso resolvi adaptar e publicar aqui no Adorador Extravagante. É de autoria de Érika Aplegate.

Se voce vê Jesus somente como o cara cabeludo com a coroa de espinhos, tá na hora de reler os evangelhos!!

Estava lendo o livro “A Revolução Irresistível” de Shane Claiborne e uma parte do livro me chamou muita atenção, porque eu simplesmente não consigo parar de sorrir quando eu a leio.

“Na verdade, Jesus e os discípulos provavelmente se meteriam em um monte de problemas na maioria das igrejas chiques. Eles provavelmente iriam transformar as fontes de água em fontes de vinho, convidariam as crianças para nadar nos batistérios, fariam buracos no teto quando os aleijados não conseguissem passar pela porta, virariam as caixas-registradoras das livrarias – a essa altura, um administrador daria uma bronca em Jesus e perguntaria: “Jesus!?!? O quê, você nasceu em um estábulo?” E Jesus concordaria.”

HAHAHA, sério, eu achei brilhante! Mas enfim, na bíblia está escrito que “Deus escolheu as coisas loucas deste mundo para confundir as sábias” (I CO 1:27). Não é o máximo?

Jesus era um cara super revolucionário, ele era até criticado pelos “religiosos”. Mas peraí, seria esse aquele Jesus, o certinho que morreu na cruz pra salvar o mundo inteiro? Siiim! Jesus estava sempre com os cobradores de impostos, as prostitutas, os leprosos… Por sua vez, os religiosos da época, os fariseus, só ficavam julgando ele…

Um dia, Jesus foi a uma festa de casamento, mas o vinho tinha acabado. Sabe o que ele fez? Pegou um pouco de água e transformou em vinho, simples assim! E além de tudo, o vinho que ele ‘criou’ foi o de melhor qualidade e surpreendeu a todos.

Quando Jesus foi traído e preso, um dos seus discípulos cortou a orelha de um dos soldados, aí Jesus tocou na orelha dele e o curou. hahaha eu não seria capaz de fazer isso é nunca! Mas eu ainda estou aprendendo… 

Eu não consigo imaginar como tenha gente que ache que Jesus é careta! Acho que se tem alguém careta em toda essa história (na bíblia, na atualidade…) são os religiosos, aqueles que se preocupam com o exterior e não vêem que pra Jesus, o que importa realmente é o seu coração.

Lamento que a igreja, com suas atitudes orgulhosas e se achando dona da verdade, tenha ‘estragado’ a imagem verdadeira de Jesus.

Eu não posso nem tentar descrever tudo o que Jesus é, pois de qualquer maneira eu estaria limitando o poder e a grandeza dele. Através desse texto, só quis mostrar um pouquinho de como ele era o cara que fazia tudo ao contrário! Aquele que dizia, “quer mandar? então primeiro saiba servir”. Aquele que sabia amar, não importa quem fosse. Aquele cara super incrível por quem eu sou desesperadamente apaixonada!

PS. Quando eu era pequena, eu achava que os “fariseus e mestres da Lei” eram os caras mau da bíblia. Hoje eu sei que eles eram assim, como eu e você e talvez até mesmo com aquela pessoa super espiritual que você admira na igreja. Já Jesus, não vivia nem um pouco de aparências, era super julgado, mas era usado por Deus para operar milagres e tudo mais. É a ele que eu quero imitar!

PS 2: Acho que se a igreja estivesse focada na pessoa de Jesus, e não em prosperidade, cura, bem-estar e outros desejos egoístas, o mundo estaria de um jeito totalmente diferente, e a igreja, seria igreja mesmo, e não clube de benção.


Um abraço no seu coração
Fique na Graça e na Paz do Senhor Jesus
Pr William Thompson

- EU NÃO CREIO EM DEUS!

  Porque eu bem sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o Senhor; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que espera...