terça-feira, 1 de setembro de 2015

- QUASE!



Olá pessoal, Graça e Paz. Quero convidá-los a pensar na palavrinha que dá título a este artigo! QUASE!!!

Dicionário Aurélio:
Qua.se
Advérbio.
1. Perto, aproximadamente.
2. Pouco menos.
3. Por pouco

Quase pode representar tempo gasto em vão, esforço envidado para nada, energias perdidas desnecessariamente, muito trabalho e objetivo não alcançado, sonho não concretizado, esforço não coroado.

Por vezes vivemos situações assim: quase começamos um curso, ou o que é pior, quase terminamos. O quase não permite que as coisas aconteçam às vezes por negligência nossa, às vezes por pura displicência e outras por falta de orientação.

Imagine que você tem o sonho de conhecer Paris e você consegue chegar à França, desce no aeroporto e está às portas da cidade, pode ver as placas: “BIENVENUE À PARIS” (BEM VINDO À PARIS), você, ao lado da placa, tira muitas selfies para mostrar aos amigos, mas depois você vai embora e não entra na cidade; você quase realizou o seu sonho, vai dizer a todos que esteve em Paris, as fotos vão mostrar que esteve em Paris, mas achou que estar às portas de Paris era o mesmo que estar dentro da Cidade Luz.

Todo mundo tem ou já teve problema com o quase. A bola bateu na trave, eu quase fiz o gol que poderia ter dado a vitória ao meu time, mas... Quase! Você quase conseguiu aquela vaga de emprego, foram só dois minutos de atraso, puxa vida, quase! A vaga ficou com outro.

Quase é uma barreira de vidro limpíssimo que separa você do seu objetivo. Ele está ali, bem na sua frente, você pode vê-lo integralmente, quase pode tocá-lo, mas o vidro... Ah, se não fosse essa barreira, você quase conseguiu! Só faltou um martelo ou quem sabe uma pedra para quebrar o vidro.

Pois é, de quase em quase as pessoas acabam perdendo muitas coisas e oportunidades.

Na esfera espiritual não tem sido diferente. Você já ouviu aquela frase: “igrejas cheias, pessoas vazias!”?

Ela tem tudo a ver com o “quase” nosso de cada dia.

Alguns pastores e pregadores estão quase pregando o Evangelho da Salvação, estão quase discipulando os quase novos crentes. Por sua vez os quase novos crentes são pessoas que estão na igreja como quem está em Paris sem ver Paris. É como se estivem na porta da Igreja, pensando que estão na igreja; são quase ovelhas. Estão na sala do banquete, pensam que estão se alimentando, mas se contentam com o delicioso cheiro do farto alimento, não percebem seus estômagos roncando. Quase louvam, quase adoram. Estão nadando na praia pensando que estão em águas profundas, estão quase lá.

Certa feita eu ouvi uma pessoa dizer: “- ...me respeitem por que eu sou quase um pastor!” Ele nunca passou do quase. Quase pastor, quase respeitado, quase.

Pessoas têm a oportunidade de viver plenamente, quase chegam lá, estão tão perto, o que as impede de ter uma experiência com Deus que as possibilite ir além do quase?

Duas coisas que mais têm levado muitas pessoas ao pecado é o “quase” e o “nada a ver”: “eu quase acertei o alvo, errei por pouco, mas isso não tem nada a ver! Para Deus não existe quase: se errarmos o alvo, pecamos.

Quando estivermos diante do Cordeiro de Deus Ele não vai aceitar o nosso quase. Ser um quase é o mesmo que ser morno: Conheço as tuas obras, que nem és frio nem quente; quem dera foras frio ou quente! Assim, porque és morno, e não és frio nem quente, vomitar-te-ei da minha boca. Apocalipse 3:15-16.

Não vai adiantar dizer: “eu quase me converti, quase levantei a mão, praticamente te confessei como Senhor e Salvador da minha vida, quase, quase! Então dirá também aos que estiverem à sua esquerda: Apartai-vos de mim, malditos, para o fogo eterno, preparado para o diabo e seus anjos. Mateus 25:41
E ele vos responderá: Digo-vos que não sei de onde vós sois; apartai-vos de mim, vós todos os que praticais a iniquidade. Lucas 13:27.

Ninguém quase vai para o céu ou para o inferno. Se você quase confessar ao Senhor Jesus aqui com certeza não irá fazer selfies nos portais do inferno, você vai ficar lá.

O que eu quero dizer a você é:

Arrependei-vos, pois, e convertei-vos, para que sejam apagados os vossos pecados, e venham assim os tempos do refrigério pela presença do SENHOR. Atos 3:19

Conhecer a Deus não pode ser quase, tem que ser de verdade. Não adianta tirar fotos com a galera da igreja e postar no Facebook ou no Instagran, frequentar os cultos, saber os cânticos de cor por que Deus sabe quem são os filhos e os quase filhos. Ele nos tem como filhos por adoção em Cristo Jesus, mas nunca nos quererá como quase filhos Seus.

Finalmente: se é para mergulhar, pule de cabeça e vá para o mais profundo possível em Deus, pela fé. Não fique saltando ondinhas na praia achando que está desfrutando da plenitude do mar de Deus. Apague o quase da sua vida. Seu proceder, seu testemunho, sua pregação tem que ser debaixo de uma entrega total. Não seja um instrumento quase usado por Deus, um instrumento quase usado é um instrumento mudo. Deixe Ele te usar integralmente e tenha a mesma autoridade do Apóstolo Paulo quando disse:
Admoesto-vos, portanto, a que sejais meus imitadores. I Corintios 4:16
Sede meus imitadores, como também eu sou de Cristo. I Corintios 11:1
SEDE, pois, imitadores de Deus, como filhos amados. Efésios 5:1
Sede também meus imitadores, irmãos, e tende cuidado, segundo o exemplo que tendes em nós, pelos que assim andam. Filipenses 3:17
E vós fostes feitos nossos imitadores, e do Senhor, recebendo a palavra em muita tribulação, com gozo do Espírito Santo. I Tessalonicenses 1:6


Agora que você sabe que ser quase e ser nada é a mesma coisa, fique atento e ciente que o inferno tentou, quase te pegou, (Sede sóbrios; vigiai; porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar; I Pedro 5:8 ) mas Deus na sua misericórdia, sonda os corações e viu em você aquilo que Ele procura: um filho verdadeiro e adorador, que comete erros, mas volta, se arrepende e confessa e mais: é alguém que prega com palavras e com a própria vida, um verdadeiro discípulo!

Assim espero!!!!



Um abraço no seu coração
Fique na Graça e na Paz do Senhor Jesus
Pr William Thompson

- EU NÃO CREIO EM DEUS!

  Porque eu bem sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o Senhor; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que espera...