segunda-feira, 21 de outubro de 2019

- ORAÇÃO: TERAPIA COM Dr. JESUS!


Orai sem cessar.
Em tudo dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco.
Não extingais o Espírito.
Não desprezeis as profecias.
Examinai tudo. Retende o bem.
Abstende-vos de toda a aparência do mal.
E o mesmo Deus de paz vos santifique em tudo; e todo o vosso espírito, e alma, e corpo, sejam plenamente conservados irrepreensíveis para a vinda de nosso Senhor Jesus Cristo.
1 Tessalonicenses 5:17-23

Oração não é uma fórmula, mantra ou reza. Oração deve ser o abrir o coração para Deus.
Sempre que paramos para conversar com Deus sabemos o que acontece: EMPREGO, SAÚDE, ESTUDOS, DÍVIDAS, FAMÍLIA, CABEÇA...
E ONDE DEPOSITAMOS OS PROGRESSOS, OS FINAIS FELIZES, AS ALEGRIAS ETC?
Oração: DEUS ALTÍSSIMO E DEUS EMANUEL
Falamos com o Deus Altíssimo nos momentos de celebração na comunhão da Igreja reunida.
Falamos com o Deus Emanuel no recolhimento do nosso lar, nosso quarto ou outro lugar onde podemos, qualquer inibição recostar a cabeça em seu ombro e deixar que Ele nos envolta em seus braços de amor.
A oração sempre tem um propósito, muitas vezes, maior do que enxergamos. As pessoas pensam que a oração é o simples fato de nós nos colocarmos na posição de seres humanos, inferiores, prestando homenagens, reconhecendo que existe um Deus superior. Mas a oração, segundo a Drª ROSANA ALVES, Psicóloga e Neurocientista, atua no nosso cérebro liberando substâncias muito importantes que trazem para nós um censo de pertencimento, melhora nossa auto estima e faz com que sintamos uma sensação de bem estar muito grande (isso é comprovado cientificamente).
 
Estar em oração, e esta é a proposta da oração, é abrir o nosso coração para Deus  como se abre ao melhor amigo.

Quando vamos ao consultório de um psicólogo ou psicanalista, em fim um terapeuta,  o que nós queremos?
Contar o que vai no nosso coração, na certeza que alguém que está ali para nos ouvir, vai não somente nos ouvir mas vai também nos indicar um caminho melhor para seguir, uma nova forma de pensar, de lidar com os nossos problemas.

Quando abrimos o nosso coração para Deus é exatamente isso que está acontecendo. E como pastor eu posso dizer que não existe melhor psicoterapia NO MUNDO  do que a ORAÇÃO.

Por que quando nos ajoelhamos diante de Deus nós estamos dizendo: Senhor, eu tenho as minhas fragilidades e acredito que o Senhor pode resolver todas elas E Ele pode resolver.

E quantas pessoas nós conhecemos que têm as suas vidas resolvidas ou têm pelo menos encontrado esperança a partir da oração.

É por isso que Jesus vai dizer que não devemos usar das vãs repetições. QUANDO REPETIMOS NÃO REFLETIMOS. Não estamos colocando diante de Deus as angústias ou as alegrias daquele dia, daquele momento, não estamos sendo autênticos.

Isso é oração. É por isso que funciona com famílias, é por isso que funciona entre somente mim e Deus. É colocar o que se sente: as minhas, as nossas fragilidades, nossas necessidade, nossos progressos, nossas alegrias e nunca esquecer que podemos ainda, na oração, adorar e celebrar. Tudo isso diante de alguém que pode nos ouvir, nos aplaudir e por fim nos trazer a definitiva ajuda do alto.

Um abraço no seu coração
Fique na Graça e na Paz do Senhor Jesus
Pr William Thompson

- EU NÃO CREIO EM DEUS!

  Porque eu bem sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o Senhor; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que espera...