quinta-feira, 20 de junho de 2019

- MENINA DOS OLHOS DE DEUS!




Neste final de semana, dias 14, 15 e 16 de junho de 2019, a igreja que tenho o prazer de pastorear completou seu primeiro aniversário, mais precisamente no dia 16 de junho de 2019. Com uma programação que foi o Céu na terra!


Durante muitos anos fomos Missão Batista na Mário Quintão (Rua), uma Congregação da Primeira Igreja Batista em Porto Novo- São Gonçalo/RJ.

O texto a seguir retrata fielmente toda a trajetória de Missão Batista na Mário Quintão até os dias atuais quando, após passar por Concílio da Associação Batista Gonçalense, sendo então emancipada, passou a ser a IGREJA BATISTA ESPERANÇA EM SÃO GONÇALO.

No princípio era... - João 1:1a. O princípio foi. Foi uma gestação longa e sofrida, mas era parte do processo, a menina que nasceria deveria ser forte, esperta, totalmente conectada, ágil no pensar e no agir, mas precisava, assim como uma borboleta, passar pelo penoso período da metamorfose, trancada no seu casulo. Até que chegou o momento de se abrir para o mundo e agora verdadeiramente começa sua luta para ser uma linda borboleta. Não poderia haver interferência humana, o esforço era necessário, cabeça, pernas, braços, tórax e abdome, vísceras se movem como que em desespero, afinal, parece que tudo conspira para que a borboleta morra, até que aconteceu: Uma linda menininha chamada ESPERANÇA; frágil pela idade, mas robusta pela experiência do princípio. Já nasce com uma conexão sem ruídos: “UM LUGAR DE ORAÇÕES RESPONDIDAS” - “Agora estarão abertos os meus olhos e atentos os meus ouvidos à oração deste lugar, diz o Senhor! II Crônicas 7:15 “. Esperança tem vocação apostólica; sabe pedir, sabe quando foi atendida e sabe ser agradecida. Não se cansa. A comunidade é carente, os necessitados são muitos: fome, desabrigo, nudez, vícios, drogas e a menina linda, faceira, abre seu sorriso, acena e avisa: “- Deus me mandou aqui, vim lhes trazer conforto!” 

 Tem a maternidade na alma, crianças vêm de todo lugar, várias vieram, ainda na fase do casulo, hoje são obreiros de valor, alguns trouxeram os familiares e o crescimento tem sido exponencial. Esperança sabe que quanto mais crescer maior será sua responsabilidade, pois ela já nasceu prometida, Esperança está noiva e o noivo é exigente e ela é diligente, altruísta, empática, faz tudo de acordo com o manual de instruções: a BÍBLIA. Um ano, a menina ESPERANÇA está completando um aninho e muita coisa aconteceu, tudo coisa boa, afinal sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito. Porque os que dantes conheceu também os predestinou para serem conformes à imagem de seu Filho, a fim de que ele seja o primogênito entre muitos irmãos. E aos que predestinou a estes também chamou; e aos que chamou a estes também justificou; e aos que justificou a estes também glorificou. Que diremos, pois, a estas coisas? Se Deus é por nós, quem será contra nós? Romanos 8:28-31. 
Vai menina, vai levar ESPERANÇA e nunca esqueça o teu Primeiro Amor. 
Você..., você é a Menina dos Olhos de Deus -"Porque quem faz mal a você... toca na menina dos olhos do Senhor". Zacarias 2:8. Ah...! Esperança às vezes chora. Chora pela dor seus que sofrem, pelos que se foram, pelos corações petrificados, pelos resistentes à ação do Espírito Santo, chora pelas suas almas, mas também chora de alegria pelos corações de pedra que se tornaram corações de carne, macios e acessíveis à Palavra de Deus. Chora de alegria pelos milagres que acontecem, motivados pela força da sua oração.

Um ano e muita história pra contar e pra constar. Trabalho árduo: um arou, outro plantou, outro regou e o Senhor tem dado o crescimento; e a menina, não é de Paulo, nem de Apollo, nem de Pedro, é Noiva de Jesus Cristo, pois são dEle as marcas que ela trás em seu corpo, nEle está a ESPERANÇA!

Um abraço no seu coração
Fique na Graça e na Paz do Senhor Jesus
Pr William Thompson


MENINA DOS OLHOS DE DEUS - Ludmila Ferber

Ouça menina dos olhos de Deus.
Menina dos olhos de Deus é você.
Atraída à presença a do senhor,
Com laços de amor.
Ele ti comprou,
Com o precioso preço do seu sangue.
Que na cruz derramou,
Pra trazer tua cura e libertação.
Não chore mais, Menina dos olhos de Deus.
Agora mesmo ele ti envia consolo
e um anjo pra cuida de ti.
Menina dos olhos de Deus

- EU NÃO CREIO EM DEUS!

  Porque eu bem sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o Senhor; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que espera...