domingo, 26 de abril de 2020

- BEM AVENTURADA LOUCURA!




I Corintios 1:18-25
18 - Porque a palavra da cruz é loucura para os que perecem; mas para nós, que somos salvos, é o poder de Deus. 19 - Porque está escrito: Destruirei a sabedoria dos sábios, E aniquilarei a inteligência dos inteligentes. 20 - Onde está o sábio? Onde está o escriba? Onde está o inquiridor deste século? Porventura não tornou Deus louca a sabedoria deste mundo? 21 - Visto como na sabedoria de Deus o mundo não conheceu a Deus pela sua sabedoria, aprouve a Deus salvar os crentes pela loucura da pregação. 22 - Porque os judeus pedem sinal, e os gregos buscam sabedoria; 23 - Mas nós pregamos a Cristo crucificado, que é escândalo para os judeus, e loucura para os gregos. 24 - Mas para os que são chamados, tanto judeus como gregos, lhes pregamos a Cristo, poder de Deus, e sabedoria de Deus. 25 - Porque a loucura de Deus é mais sábia do que os homens; e a fraqueza de Deus é mais forte do que os homens.



BEM AVENTURADA LOUCURA


Que o Senhor nos salve de viver sem a loucura do evangelho
Paulo afirma com total convicção que o Evangelho é loucura
Infelizmente nem todos conseguem entender a ponto de se tornarem loucos, de viverem explicitamente essa loucura.


Num de seus vídeos Caio Fabio relata que desenvolver uma alma não é coisa simples e acordar o espírito é uma milagre.
O Evangelho demanda uma mudança de dentro para fora e muitas pessoas acabam confundindo a loucura o Evangelho com religiosidade. Viver a loucura do Evangelho é alterar a existência e o modo de viver.
Poucos têm entendido essa demanda. Alguns até compreendem, mas não tem a volição, a vontade de seguir da mesma forma que Jesus ensina. Cada vez menos gente tem essa disposição!


Disposição de pescadores, publicanos e meretrizes que foram impulsionados e seguiram com Jesus, que pra muitos era louco, e passaram a ser considerados loucos também.
Vejo os casos de Mateus e Zaqueu.


Precisamos encarnar trazer pra nossa realidade o que precisamos ser: EU SOU UM PEQUENO CRISTO e as pessoas a minha volta precisam e têm que me ver assim.
ISTO É LOUCURA!


Precisamos acordar pela manhã agradecer a Deus pela benção da vida e dizer a nós mesmos: EU SOU UM LOUCO. Eu prego o Evangelho, logo, eu sou louco!
Eu estou aqui para ser uma expressão de amor, bondade, justiça, verdade, sabedoria, dessa simplicidade, de servir a Deus no próximo e em todas as coisas que Ele criou!


Costumamos cantar que DEUS ESTÁ AQUI, SENTIMOS QUE JESUS ESTÁ AQUI EM NOSSO MEIO, mas a verdade é que Ele só se faz presente quando praticamos o amor com o qual Ele nos amou primeiro. Amor tão louco que o levou a morte e morte de cruz!
Existe uma loucura que é insana e enganosa: é a de que precisamos IMPRESSIONAR A DEUS!


O mundo não está nem aí, se a gente ora no monte, se dançamos, se oramos com ou sem línguas estranhas, o que impressiona a Deus e ao mundo é quando amamos loucamente a Deus e às pessoas. Daí vem a expressão adoração. Por causa disso Jesus diz em Mateus 5: 23-24 Assim sendo, se trouxeres a tua oferta ao altar e te lembrares de que teu irmão tem alguma coisa contra ti, 24 deixa ali mesmo diante do altar a tua oferta, e primeiro vai reconciliar-te com teu irmão, e depois volta e apresenta a tua oferta.


Temos sido tão santos, tão santos, mas tão santos que a nossa santidade tem se transformado em heresia.
Somos tão santos que por causa da santidade não fazemos o que Jesus fazia.
Não posso entrar numa birosca pra falar de Jesus, para oferecer o amor de Jesus, pois se um irmão ou o meu pastor me vir num lugar desses, serei afastado da comunhão. O que vão pensar de mim?
Nesse caso o que seria de Mateus, da mulher samaritana, de Maria Madalena, de Zaqueu e tantos outros.
Muitas vezes precisamos mostrar um pouco de loucura santa aos nossos irmãos “santos”.


Precisamos incomodar os de dentro e alcançar os de fora!


É imprescindível que preguemos a loucura da cruz. A cruz era escândalo para os judeus e vergonha para os gentios (1Co 1.23). Por que foi na cruz que Deus fez brilhar seu mais louco amor e reluzir sua mais profunda justiça. Foi na cruz que Deus puniu nossos pecados, depositando-os sobre seu Filho. Foi na cruz que Deus desamparou seu Filho para nos perdoar e nos justificar. Foi na cruz que a cabeça da serpente foi esmagada, o preço da nossa redenção foi pago e a nossa salvação foi consumada. LOUCURA!!!


A mensagem do Evangelho é uma loucura porque o sua exigência é radical. A pregação exige de todos os homens arrependimento e fé em Jesus. A menos que o homem reconheça que está perdido e se arrependa de seus pecados, pondo em Jesus sua confiança não pode ser salvo. LOUCURA!!!


A pregação é uma loucura porque sua mensagem não agrada aos sábios deste mundo. A pregação não é um discurso humanista, que exalta o ser humano e o coloca no pedestal. Ao contrário, fere seu orgulho mostrando que sua sabedoria é incapaz de reconhecer a existência de Deus ou mesmo as obras de Deus. O mundo não conhece a Deus por sua sabedoria. É por isso, que Deus não chamou muitos sábios e entendidos deste mundo, mas os pequeninos e humildes. LOUCURA!!!


É claro que essa arrogância não tem a ver com conhecimento e posição social. Há homens doutos humildes e homens ignorantes soberbos. Há homens ricos quebrantados e há homens pobres arrogantes. Um indivíduo soberbo coloca-se fora do alcance do evangelho. A pregação lhe é loucura. Mas, aos que se humilham sob a poderosa mão de Deus, pela obra do Espírito Santo, esses ouvem, esses se arrependem, esses creem, esses são alcançados, salvos pela graça. Oh, bendito evangelho! Oh, bendita loucura do evangelho! O apóstolo Paulo troveja sua para dizer: “A loucura de Deus é mais sábia do que os homens; e a fraqueza de Deus é mais forte do que os homens” (1Co 1.25).
Que Deus te abençoe e te leve a entender e viver essa loucura!
Loucos por Jesus!




Um abraço no seu coração
Fique na Graça e na Paz do Senhor Jesus
Pr William Thompson

- EU NÃO CREIO EM DEUS!

  Porque eu bem sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o Senhor; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que espera...