segunda-feira, 9 de julho de 2012

- VAI CUIDAR DA TUA VIDA!!














Vamos falar sobre algo que Deus colocou no meu coração há algum tempo, e eu venho refletindo sobre o que eu tenho feito com a minha vida, a maneira como tenho conduzido, como tenho agido, pensado e executado. Deus tem me feito refletir sobre mim mesmo, meus desejos, minhas metas, aquilo que quero fazer ou ser daqui a alguns meses.
Ele tem me dito claramente: CUIDA DA TUA VIDA!

Eu tenho entendido isso como cuidar da minha vida de uma maneira ampla, geral e irrestrita, isto é: minha vida espiritual, familiar, eclesiástica e profissional, além da minha própria saúde física!


Eu já tenho compartilhado isso com o pessoal do Ministério e tenho falado com eles o que eu vou dizer para vocês agora:

VÃO CUIDAR DAS SUAS VIDAS!!!
É muito comum quando alguém começa a se meter na nossa vida, nós nos virarmos para essa pessoa e dizermos: "O QUE É QUE VOCÊ TEM A VER COM ISSO? VAI CUIDAR DA SUA VIDA!
E ANTES QUE VOCÊ VENHA ME DIZER ISTO EU VOU DECLARAR QUE É DEUS QUE ESTÁ DIZENDO AGORA PARA CADA UM DE NÓS: “VAI CUIDAR DA TUA VIDA!!”


É DESSE CUIDADO QUE NÓS VAMOS COMPARTILHAR AGORA!
É O RECADO DE DEUS PRA VOCÊ: VAI CUIDAR DA SUA VIDA

EM I CORÍNTIOS 10:12 O AP. PAULO NOS DIZ:
“Aquele, pois, que CUIDA estar em pé, CUIDE para que não caia.”
Fique atento ao verbo CUIDAR!


Existem algumas coisas que nos fazem perder a atenção e o cuidado e acaba sendo um comentário bem comum, as pessoas dizerem: ISSO OU AQUILO É UMA TENTAÇÃO..."


Quando nós somos tentados, não estamos pecando; pecamos quando cedemos à tentação; pecamos sim, quando queremos ficar de Raimundo: uma pé na igreja e outro no mundo, pecamos quando trazemos o anátema pro meio do povo de Deus, como fez Acã.


(Josué 7:1) - E TRANSGREDIRAM os filhos de Israel no anátema; porque Acã filho de Carmi, filho de Zabdi, filho de Zerá, da tribo de Judá, tomou do anátema, e a ira do SENHOR se acendeu contra os filhos de Israel.


O dicionário Aurélio nos explica anátema da seguinte forma:
Substantivo masculino.
1.Expulsão do seio de igreja cristã; excomunhão.
2.Maldição.
3.Fig. Reprovação enérgica.
a.na.te.má.ti.co adj


Anátema não foram os utensílios que Acã levou consigo, mas sim um ato de descuido da obediência, o PECADO que provocou a ira de Deus contra ele; até os animais de Acã foram mortos junto com toda sua família e por causa do anátema de Acã Israel foi humilhantemente derrotado por um povo de uma cidadezinha de nome Ai!
Muitas vezes vemos famílias e até igrejas locais sendo destruídas por da falta de vigilância dos seus lideres que permitem o anátema escondidos no meio si.


Temos motivos mais que suficientes para FUGIR dos nossos “desejos”, e vigiar as nossas atitudes, as nossas ações!
Quando deixamos de cuidar da nossa vida, pensando que ninguém tem nada com isso, muitas e muitas vezes acabamos doentes e contaminamos aqueles que estão à nossa volta. Acã é o exemplo disso: ele não cuidou de sua vida (sabia da ordem de Deus) e toda sua família morreu com ele!


VOCÊ TEM CUIDADO DA SUA VIDA?

E COMO VAI A SUA FAMÍLIA?


(I Coríntios 10:21) - Não podeis beber o cálice do Senhor e o cálice dos demônios; não podeis ser participantes da mesa do Senhor e da mesa dos demônios.
(I Coríntios 10:22) - Ou irritaremos o Senhor? Somos nós mais fortes do que ele?
(I Coríntios 10:23) - Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm; todas as coisas me são lícitas, mas não me deixarei dominar por nenhuma delas.

Isto é: eu vou cuidar da minha vida pra que a tentação não seja uma realidade física, por que quando eu não me cuido acontece aquilo que as nossas mães e avós sempre dizem: se cuida menino (a), senão você vai acabar doente.

Quer ver a prova disso?

(I Corintios 11:30) - Por causa disto há entre vós muitos fracos e doentes, e muitos que dormem.
no verso 28 deste mesmo capítulo nos diz: "...examine-se o homem a si mesmo..."
Entre outras coisas a Palavra esta cobrando se verdadeiramente nós nos cuidamos para estarmos ali num instante de memorial tão importante da Palavra!

Vocês já viram um sujeito anêmico, com aquela anemia profunda?
O que é que ele mais sente?
SONO!
Êutico dormiu e caiu da janela!
(Atos 20:9) - E, estando um certo jovem, por nome Êutico, assentado numa janela, caiu do terceiro andar, tomado de um sono profundo que lhe sobreveio durante o extenso sermão de Paulo; e foi levantado morto.

QUEM DORME NÃO PODE CUIDAR DE COISA ALGUMA!

Sabe por que Deus está mandando você cuidar a sua vida, por que existe um futuro, que Ele conhece, mas você é que escolhe o final da sua história.
Não podemos pensar que vamos viver sem cuidados, expostos a todo tipo de vírus e bactérias espirituais, contraindo todo tipo de doença e acharmos que no final seremos curados, salvos e conduzidos ao céu. Esqueça, temos que cuidar da nossa vida agora; VOCÊ TEM QUE CUIDAR DA SUA VIDA AGORA!.

Quando Jesus morreu foi para dizer ao diabo que o nosso pecado estava coberto, estava pago, mas isso tem que passar por uma coisa chamada ARREPENDIMENTO (não confundir com remorso), se você teima em não se cuidar: JESUS MORREU EM VÃO e você está barateando a GRAÇA SALVADORA de Cristo achando que pode pecar desarvoradamente, pois a graça vai te justificar; realmente o sangue de Jesus nos purifica de todo pecado, mas com Deus não se brinca, Ele é FOGO CONSUMIDOR, é amor, mas é justiça!!!

(Romanos 6: 22) - Mas agora, libertados do pecado, e feitos servos de Deus, tendes o VOSSO FRUTO para santificação, e por fim a vida eterna.

QUE FRUTO É ESSE!?

(Gálatas 5:22) - Mas o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança.

(Efésios 5:9) - Porque o fruto do Espírito está em toda a bondade, e justiça e verdade;

Mas, se os cuidados do mundo forem um regalo para sua vida é melhor você ficar atento ao verso 23 do cap. 6 de Romanos:

“Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus nosso Senhor.” – (Romanos 6:23)

Se você não quiser se cuidar, com o Dr. Jesus, pode ser que o diabo deposite o seu salário na sua conta ainda hoje!

Hoje você ainda tem tempo dar uma guinada cuidadosa, ir até o consultório do altar e falar:

Espirito Santo
Canta: Fernanda Brum

Espírito Santo ore por mim,
Leve pra Deus tudo aquilo que eu preciso.
Espírito Santo use as palavras que eu necessito usar,
Mas não consigo.
Me ajude nas minhas fraquezas,
Não sei como devo pedir,
Espírito Santo vem interceder por mim.
Todas as coisas cooperam pra o bem daqueles que Amam a Ti,
Espírito Santo vem orar por mim.
Estou clamando estou pedindo,
Só Deus sabe a dor que estou sentindo,
Meu coração está ferido,
Mas o meu clamor esta subindo.

“Eu quero que você coloque a mão sobre o seu coração agora,
E entenda que o Senhor é aquele que nos perdoa de todo o pecado, o Espírito Santo" é aquele que nos convence do pecado, do juízo e da justiça, e Jesus te ama, ele morreu na cruz por você, ele pensava em você lá naquela cruz.
"...se pois o filho vos libertar verdadeiramente sereis livres..." - João 8:36
Livre de todo mal, livre de todo o julgo, de todo o peso, de todo o pecado.”

“Fale agora: "Senhor Jesus, eu te recebo como o meu único e suficiente Salvador, perdoa os meus pecados, apaga as minhas dívidas, as minhas transgressões, porque eu quero começar de novo hoje e eu declaro que o Senhor é o filho de Deus, que veio a terra, morreu por mim e ressuscitou no terceiro dia e que subiu em carne e está assentado à direita do pai, diga ao Senhor agora: eu me arrependo, e quero uma nova vida a partir de agora".

Amém!



Um abraço no seu coração
Fique na Paz do Senhor Jesus
Pr. William Thompson


2 comentários:

Anônimo disse...

Caramba, pastor, já tô indo!

Anônimo disse...

Caramba, pastor, já tô indo!

- EU NÃO CREIO EM DEUS!

  Porque eu bem sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o Senhor; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que espera...