sexta-feira, 29 de julho de 2016

- NÃO SAIA DE CASA COM AS MÃOS VAZIAS!

“Está aqui um rapaz que tem cinco pães de cevada e dois peixinhos; mas que é isto para tantos?”
João 6:9.




Jesus estava diante de um grande problema, Ele tinha uma grande obra para realizar. Ele precisava alimentar uma multidão! Mas como fazer isso? Ele poderia orar e fazer chover maná dos céus ou simplesmente, poderia ordenar que a fome do povo passasse e eles se sentiriam saciados. Entretanto, Jesus lança mão do Seu instrumento preferido:
O homem!

Sim! Deus sempre conta conosco para Sua obra e Ele procura pessoas que tenham as características daquele garoto.

Primeiro: O garoto poderia estar fazendo qualquer coisa, mas ele preferiu seguir Jesus, ouvir o que Ele tinha a falar.
Se você quer ser útil para Deus, o primeiro passo é se tornar um seguidor de Jesus, buscar a Sua face, ter prazer em ouvir a Sua voz e entender que estar em Sua presença é melhor do que estar em qualquer outro lugar.


Segundo: O garoto não saiu de casa de mãos abanando, ele levou consigo alimento suficiente não só para saciar a sua fome, mas a de outras pessoas também.

Todos os dias entramos em contato com inúmeras pessoas, no ônibus, no metrô, na hora do almoço, e muitas vezes conversamos com elas, percebemos que elas precisam de uma palavra vinda da parte de Deus, mas se sairmos de casa sem ler a Palavra, sem orar, sem pedir que Ele nos use para abençoar alguém, saímos sem levar nossos cinco pães e dois peixes e não teremos nada de especial pra falar para elas. Jesus não poderá fazer o milagre.

Terceiro: O garoto tinha consciência que o seu alimento não era suficiente para alimentar tanta gente, mas mesmo assim ele entregou a Jesus tudo o que ele tinha.
Deus te deu talentos naturais, e eu tenho certeza que de vez em quando você ouve uma voz que diz que você não é capaz, que você nunca vai fazer nada de especial, que você nasceu pra ser crente de banco. ISSO É MENTIRA DO DIABO!!!!!!!!!

Deus conta com você pra alimentar uma multidão, Ele sabe que você só tem cinco pães e dois peixes, mas Ele pega o pouco que você pode oferecer e multiplica de forma que possa ser útil para realizar tudo aquilo que Ele deseja.

Deus quer te usar, amado! Apresente a Deus os seus talentos, seus cinco pães e dois peixes, e deixe o resto com Ele. Você vai ver quão grande e maravilhosa obra Deus vai fazer por seu intermédio. E prepare-se, quanto mais você se deixar usar por Deus, mais Ele vai te capacitar. E para somar com os teus dons naturais, Deus vai te dar dons espirituais!
Uma grande obra te aguarda, não esqueça dos seus cinco pães e dois peixes.

“E é por Cristo que temos tal confiança em Deus; não que sejamos capazes, por nós, de pensar alguma coisa, como de nós mesmos; mas a nossa capacidade vem de Deus”.
II Coríntios 3:4 e 5.

Um abraço no seu coração
Fique na Graça e na Paz do Senhor Jesus

Pr. William Thompson

Nenhum comentário:

- EU NÃO CREIO EM DEUS!

  Porque eu bem sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o Senhor; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que espera...