terça-feira, 21 de julho de 2015

- RECUPERANDO A INOCÊNCIA PERDIDA?



Brasil, Região Sudeste, Estado do Rio de Janeiro; o frio está bem diferenciado, comparando com o que temos visto nos últimos anos. Eu gostaria de saber se você teria coragem de ir para rua ou a outro lugar qualquer apenas com suas roupas íntimas, ou até mesmo nu?
Quem teria coragem de ir nu para a igreja?
Ninguém?
Será que por causa do frio; (e se fosse verão?), ou é por causa da vergonha?
Eu sou franco em dizer que eu teria muita vergonha! IMAGINE, eu, meio gordinho... (Deus me livre)!
Rsrsrsrsrs.

(Gênesis 1:27-28) - E criou Deus o homem à sua imagem; à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou.
E Deus os abençoou, e Deus lhes disse: Frutificai e multiplicai-vos, e enchei a terra, e sujeitai-a; e dominai sobre os peixes do mar e sobre as aves dos céus, e sobre todo o animal que se move sobre a terra.

(Gênesis 2:25) - E ambos estavam nus, o homem e a sua mulher; e não se envergonhavam.


* O Dicionário Aurélio descreve a nudez da seguinte forma:
Sem vestuário; despido, pelado.
Fig. Não disfarçado; evidente.


Vamos fazer um comparativo da nudez de Adão e Eva com a nudez da igreja.

- A NUDEZ ERA ALGO COMUM E NORMAL


- ESTAR NU TINHA LIGAÇÃO DIRETA COM A INOCÊNCIA E A PUREZA.

(Gênesis 3:10) - E ele disse: Ouvi a tua voz soar no jardim, e temi, porque estava nu, e escondi-me.
- A DESOBEDIÊNCIA TROUXE A PERDA DA INOCÊNCIA

(Gênesis 3:11) - E Deus disse: Quem te mostrou que estavas nu? Comeste tu da árvore de que te ordenei que não comesses?

- A PARTIR DÁI NUDEZ SE TORNA SINÔNIMO DE VERGONHA (quem está nu, está com a VERGONHA exposta)

Desta mesma forma a igreja ao longo dos tempos tem perdido a visão dada inicialmente por Deus. Além de um vestido muito pesado foi necessário o uso de máscara. Isso é algo intrigante, que deve trazer incômodo ao nosso coração.

Como Cristãos devemos lutar para que a igreja seja marcante e relevante, na vida das pessoas, que preguemos o Evangelho genuíno, simples.

Alguns líderes têm confundido vestes nupciais com roupas maculadas pelos interesses particulares, políticos, pela arrogância, pelo descuido com o rebanho, líderes que comem a gordura das ovelhas, templos faraônicos etc.

A Igreja como Corpo de Cristo, é a noiva que está sendo preparada para o encontro com o noivo. Enquanto corpo ela está sendo sarada, tratada, as unhas estão sendo aparadas, os cabelos enfeitados com véu e grinalda, limpeza de pele e os mais belos adornos, até que chegue a hora de se vestir para a grande festa; “a noiva e noivo dançando pela eternidade...” (David Quinlan)

Entender o que é o Corpo de Cristo é fundamental para o despertamento espiritual da Igreja, segundo a revelação dada ao apóstolo Paulo (I Cor 12:27, Ef. 1:22, 23). Para que isso seja uma realidade plena e, sobretudo, prática, a Igreja necessita estar ligada ao Cabeça, o Senhor Jesus. Jesus precisa não apenas ser reconhecido como possuindo o título de Cabeça, mas, na prática, precisa ter condições de governar Sua Igreja. A Igreja, para isso, precisa estar pronta para receber Seus comandos (revelados por meio dos dons espirituais) e obedecê-los. “...Crer e observar tudo quanto Ele ordenar...”, como diz o antigo hino 301 do Cantor Cristão.

Para que esteja pronta para receber instruções do Senhor Jesus, a Igreja precisa ser organizada como um Corpo, da forma indicada no capítulo 12 de I Coríntios e em Efésios 4:11: E ele mesmo deu uns para apóstolos, e outros para profetas, e outros para evangelistas, e outros para pastores e doutores; e todos os membros são edificados por meio dos dons espirituais e do exercício desses 5 ministérios.

Em um corpo sadio todos os membros dependem dos comandos do cérebro para operar. Nenhum membro atua sem que tenha havido uma ordem específica da Cabeça. O mesmo ocorre no Corpo de Cristo. O Senhor Jesus revela Sua vontade com relação à operação dos membros. Para isso foi enviado o Espírito Santo (Jo 16:13-14).

Em um corpo normal, cada membro foi gerado para ocupar um lugar previamente determinado. Não é o membro que escolhe o seu lugar no Corpo de Cristo, tampouco. O Senhor Deus, por meio do Espírito Santo, coloca os membros no Corpo como quer (I Cor 12:18, 28); e essa escolha é confirmada pelo Governo da Igreja (pastores, líderes). Cabe assim a cada membro fiel submeter-se a esse Governo da Igreja, pois foi estabelecido pelo Senhor.

A Igreja é composta por membros fiéis e trabalhadores, que procuram obedecer às determinações do Senhor e às orientações de seus pastores. Fé e fidelidade são duas qualidades que caracterizam a Igreja e que honram o crente. Fidelidade significa obediência às determinações da Palavra de Deus e às orientações do Senhor para a vida cotidiana da Igreja. Cabe aos dirigentes (pastores, líderes) ensinar à Igreja que cada membro deve participar da edificação da Igreja executando com fidelidade a função que o Senhor lhe deu no Corpo.

Mas vem a hora das núpcias...
A igreja é a noiva de Cristo, amém?
Você faz parte da noiva, amém?
E a noiva deve estar muito bem vestida, certo?
Mas no ato das núpcias o que é que o noivo faz?
Exatamente, ele despe a noiva, isto quer dizer que a igreja vai retornar ao início de tudo, vai ter que ficar nua. E o que é que o noivo vai ver quando esse momento chegar?

- LEGALISMO?

- RELIGIOSIDADE?

- HIPOCRISIA (farisaísmo)?

- PROSTITUIÇÃO (física e espiritual)?

- DISSENÇÕES ENTRE MEMBROS?

- ANÁTEMA?

- MÁSCARAS?

- POLÍTICA?

- RÓTULOS?


- CICATRIZES?

- TATUAGENS?

- PROFANAÇÕES?

Deus vê a nossa nudez (Ele nos fez para estarmos nus).

(Hebreus 4:13) - E não há criatura alguma encoberta diante dele; antes todas as coisas estão nuas e patentes aos olhos daquele com quem temos de tratar.   


(Neemias 9:17) - E recusaram ouvir-te, e não se lembraram das tuas maravilhas, que lhes fizeste, e endureceram a sua cerviz e, na sua rebelião, levantaram um capitão, a fim de voltarem para a sua servidão; porém tu, ó Deus perdoador, clemente e misericordioso, tardio em irar-te, e grande em beneficência, tu não os desamparaste.


(II Corintios 5:5-7) - Ora, quem para isto mesmo nos preparou foi Deus, o qual nos deu também o penhor do Espírito. Por isso estamos sempre de bom ânimo, sabendo que, enquanto estamos no corpo, vivemos ausentes do Senhor. (Porque andamos por fé, e não por vista). Mas temos confiança e desejamos antes deixar este corpo, para habitar com o Senhor.


Infelizmente, EXISTEM LÍDERES QUE ESTÃO SE TORNANDO VERDADEIROS ESTILISTAS, CRIADORES DE ROUPAS E MODELOS ROTOS PARA A NOIVA DE CRISTO...


Um abraço no seu coração
Fique na Graça e na Paz do Senhor Jesus
Pr William Thompson







Um comentário:

Pr. Gilberto Junior disse...

A noiva de Cristo que é a Igreja deve estar ansiosa para encontrar com o noivo, toda maquiada, perfumada, pura, desejosa, preparada, esse deve ser o sentimento da igreja de Cristo, estar esperando pela sua chegada..........
Grande meditação.