terça-feira, 22 de julho de 2014

- AS PEDRAS CLAMARÃO!


Há algum tempo eu venho publicando no ADORADOR EXTRAVAGANTE alguns artigos referentes a matrimônio, sexo antes do casamento e outras postagens afins.

Fui muito criticado, e infelizmente, por muitos jovens “crentes” que defenderam as suas teses de que sexo antes do casamento “não tem nada a ver”. Hoje assisti um vídeo onde o Señor Abravanel, mais conhecido como Silvio Santos fala com sua filha sobre o assunto e fiquei tocado, pois aquilo que muitos pastores têm deixado de falar, aquilo para o que as igrejas têm fechado os olhos acaba sendo lindamente defendido pelo empresário e apresentador e, o que é mais interessante, com apoio da plateia e dos artista que compartilhavam o palco com Patrícia Abravanel, filha de Silvio Santos. Lembrei-me de passagem de Lucas 19:40 - E, respondendo Ele, disse-lhes: Digo-vos que, se estes se calarem, as próprias pedras clamarão.
O mundo quer ver a diferença e se empolga quando isso acontece. É como se a luz, o castiçal da igreja, estivesse apagada (Apocalipse 2:5 Lembra-te, pois, de onde caíste, e arrepende-te, e pratica as primeiras obras; quando não, brevemente a ti virei, e tirarei do seu lugar o teu castiçal, se não te arrependeres.) e os olhos dos crentes já se acostumaram com a escuridão, por isso não conseguem discernir (não estou generalizando) e quando a luz chega acaba sendo rejeitada, pois seus olhos estão como estavam os de Paulo, a luz verdadeira o cegou e foi preciso tempo para que voltasse a enxergar. Alguns crentes precisam passar por esse processo para entender que o pecado nos afasta de Deus. Santidade não é um momento, é uma busca constante e transformação de vida não é dentro da igreja, é fora dela.

Silvio Santos fala sobre pecado, pedir perdão, conserto e inferno; coisas que muitos pastores já esqueceram ou temem pregar nos púlpitos de suas igrejas para não afugentarem os “crentes”, pois esse duro sermão é semelhante a abertura de um fossa ou caixa de gordura: as baratas que estavam quietas e repousantes nas trevas fedorentas correm como loucas sem direção em busca de outro lugar eivado de trevas para que possam voltar à obscuridade.

Veja o vídeo e tire suas próprias conclusões!


Postagens anteriores sobre o assunto:


- Carta a evangélico que faz sexo com a namorada.
- Casar pra que?
- Casamento de papel passado, mas no íntimo, bem amarrotado!
- Escolha fugir!
- Eu escolhi esperar!



Um abraço no seu coração
Fique na Graça e Paz do Senhor Jesus
Pr. William Thompson


Um comentário:

VOLTEMOS ÀS RAÍZES disse...

Parabéns pelo blog, pastor William. Que a potente mão do Senhor esteja contigo !!!

- EU NÃO CREIO EM DEUS!

  Porque eu bem sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o Senhor; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que espera...