quinta-feira, 31 de outubro de 2013

- É DEUS QUEM ESTÁ NOS ENSINANDO!



Ninguém nasce sabendo, isto é fato! 
Mas a realidade é que muitas vezes o medo do desconhecido nos afasta das novidades que vêm com aquilo que aprendemos. Por outro lado há situações em que a timidez não nos deixa buscar conhecimento, dirimir dúvidas. E quando isto acontece com aquilo que esperamos de Deus...

O que também aprendestes, e recebestes, e ouvistes, e vistes em mim, isso praticai; e o Deus de paz será convosco. - Filipenses 4:9

É muito comum você encontrar nas igrejas pessoas que gostariam de viver algo novo da parte de Deus, gente comum, como eu e você, gente que acredita que Deus tem algo melhor para sua vida, mas que não consegue ver nada de especial acontecendo. Essas pessoas perguntam para Deus:
Senhor será que eu nasci pra ser crente de banco? Será que eu devo me contentar em ser um crente comum? Por que eu não vejo nada de especial acontecer na minha vida enquanto alguns dos meus amigos e irmãos estão experimentando coisas tremendas vindas do Senhor?

E não são poucas as vezes que essas pessoas, por não obterem uma resposta “audível”, se resignam, se contentam com o que tem, choram e desistem de tentar.

Mas e aí? 
Será que essa é realmente a melhor atitude? 
Será que devemos nos resignar e aceitar nossa situação atual. Em time que está “ganhando”, realmente, não se mexe?
Na verdade, todas as coisas que experimentamos, quer sejam boas ou ruins, quer sejam emocionantes ou chatas, quer sejam momentos maravilhosos na presença de Deus ou o terrível som do Seu silencio, estão nos preparamos pra o que Deus deseja fazer através de nós.

Como você espera ser um pastor de uma igreja se você não é capaz de administrar pequenos problemas com seus irmãos?

Como você espera ser um grande pregador se você não consegue orar por quinze minutos ou ler um capítulo da bíblia por dia?

Como você espera vencer uma terrível batalha espiritual, se você não é capaz de perseverar em oração por um probleminha que você esteja passando?

Ao invés de pensar que você não tem nada de bom ou que Deus não tem um interesse especial em você, preste atenção nos sinais que Deus está te dando, nas lutas, nas fraquezas e até mesmo no desanimo.

Faça o teste:
Quando você se sentir sozinho ou triste, cante um louvor. Quando achar que a sua oração não está passando do teto, persevere, ore assim mesmo. Quando você não entender os caminhos de Deus (e isso acontece com todo mundo), diga: Olha Deus, eu não estou entendendo nada, mas confio naquilo que o Senhor vai fazer.

Eu sei (e sei muito bem) não é nada fácil, mas quem disse que aprender é fácil? Pegue qualquer personagem da bíblia e sabe o que você vai encontrar? Duvidas, temores, solidão, tristeza, angustia. Mas em todos você também vai encontrar, perseverança, fé, força e no final de tudo, vitória.
Hey! Você é especial para Deus. Ele tem planos para tua vida. Ele consegue ver em você algo que nem mesmo você é capaz de ver.

Acredite, Deus está te ensinando, se você entender isso já terá aprendido a primeira lição.
Que Deus te abençoe

---------------------------------------
Deus está me ensinando – Eyshila




Um abraço no seu coração
Fique na Graça e na Paz do Senhor Jesus
Pr William Thompson

Um comentário:

Anônimo disse...

o Tenho aprendido isso Pastor Thompson, por um momento de minha vida eu me encontrei completamente frustrada e o Espírito Santo me parou e me lembrou .....você é uma adoradora...... lendo tudo isso que o senhor me enviou me da mais força pra perseverar sempre não importa as circunstâncias adora-lo sempre pois eu quero aprende a adora-lo em Espírito e em verdade.Abraço pastor, um beijão na mãe Marlan. Jaqueline Santos Ramos

- EU NÃO CREIO EM DEUS!

  Porque eu bem sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o Senhor; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que espera...