quarta-feira, 4 de setembro de 2013

- ADORAÇÃO EXTRAVAGANTE

O termo top nos dias atuais em qualquer local onde pessoas se reúnam para celebrar o nome do Senhor é VOCÊ PRECISA SER UM ADORADOR EXTRAVAGANTE! E quando se trata de adoração pensa-se logo em chamar os músicos e cantores, não é mesmo?
Mas, afinal de contas que negócio é este: ADORAÇÃO EXTRAVAGENTE?
Os menos informados acham que tem a ver com músicos tocando, cantores entoando lindas canções e a comunidade glorificando, batendo palmas, alguns chorando, outros dançando e todos dizendo palavras carinhosas para Deus.
Lamento informar a essas pessoas que não, isso não é ADORAÇÃO EXTRAVAGANTE!

Esqueça o som das guitarras e da bateria, os gritos histéricos e os brados alucinados de glórias e aleluias. Adoração extravagante é algo que vai muito além de sons e gestos; é o gemido inexprimível que o próprio Espírito Santo emite quando já não temos mais forças. A bíblia nos mostra exemplos de adoração extravagante: "A MULHER NA CASA DE SIMÃO: O LEPROSO": não se importando com a presença de tantas pessoas. Ela se prostra aos pés de Jesus, os lava com suas lágrimas e os enxuga com seus cabelos. O seu arrependimento a conduz num ato íntimo que comove o coração do Senhor e quando o dono da casa tenta repreendê-la o Mestre o interrompe: Deixai-a, por que a molestais? Ela fez-me boa obra! - Marcos 14:6 - Em verdade vos digo que, em todas as partes do mundo onde este evangelho for pregado, também o que ela fez será contado para sua memória. -Marcos 14:9

Aquela mulher depositou aos pés de Jesus o que de mais precioso ela tinha: um vaso de alabastro contendo nardo, perfume caríssimo que deve ter enchido aquele local com seu aroma e mais do que isso, a atitude daquela mulher provocou uma revolução no céu.

“A OFERTA DA VIÚVA POBRE", que deitou no gasofilácio tudo o que tinha. Sua atitude chamou para si a atenção de Jesus que disse aos seus discípulos: Em verdade vos digo que esta pobre viúva deitou mais do que todos os que deitaram na arca do tesouro; porque todos ali deitaram do que lhes sobejava, mas esta, da sua pobreza, deitou tudo o que tinha; todo o seu sustento. - Marcos 12: 43-44. Ela dá uma demonstração de fé e coragem, pois sabia que ao entregar no altar tudo o que tinha iria depender totalmente da provisão de Deus. Jesus não se contém!

"A MULHER DO FLUXO DE SANGUE" é outro exemplo de uma adoradora extravagante. Sua necessidade e dor provocaram naquela mulher determinação tal que ela não pensa em outra coisa a não ser se aproximar de Jesus e tocar na sua roupa, isto já seria suficiente. Ela só não contava que a adoração extravagante de seu coração sofrido provocaria uma reação imediata de Jesus: "- alguém me tocou!” E disseram-lhe os seus discípulos: Vês que a multidão te aperta, e dizes: Quem me tocou? (kkkkkkkk) E ele olhava em redor, para ver a quem isto fizera. Então a mulher, que sabia o que lhe tinha acontecido, temendo e tremendo, aproximou-se, e prostrou-se diante dele, e disse-lhe toda a verdade. E ele lhe disse: Filha, a tua fé te salvou; vai em paz, e sê curada deste teu mal. - Marcos 5:31-33

Até mesmo "ZAQUEU”: o publicano, cobrador de impostos, corrupto, ladrão, sente um desejo tão ardente de ver e estar com Jesus que essa atitude vai direto ao encontro do coração do Mestre. E procurava ver quem era Jesus, e não podia, por causa da multidão, pois era de pequena estatura. E, correndo adiante, subiu a um sicômoro para o ver; porque havia de passar por ali.E quando Jesus chegou àquele lugar, olhando para cima, viu-o e disse-lhe: Zaqueu, desce depressa, porque hoje me convém pousar em tua casa. E, apressando-se, desceu, e recebeu-o alegremente. E, vendo todos isto, murmuravam, dizendo que entrara para ser hóspede de um homem pecador. E, levantando-se Zaqueu, disse ao Senhor: Senhor, eis que eu dou aos pobres metade dos meus bens; e, se nalguma coisa tenho defraudado alguém, o restituo quadruplicado. E disse-lhe Jesus: Hoje veio a salvação a esta casa, pois também este é filho de Abraão. Porque o Filho do homem veio buscar e salvar o que se havia perdido. - Lucas 19:3-10


Imagine como Abraão impactou o céu quando obedece de maneira incondicional ao que Deus lhe pede: ISAAC.

O mesmo Deus que lhe faz a promessa de uma descendência incontável lhe pede o meio de realização dessa promessa, mas Abraão não protesta nem duvida; sobe o monte e Isaac pergunta: ”-pai onde está o cordeiro para o sacrifício”? E ele responde: “-DEUS PROVERÁ”! Isto é exemplo de adoração extravagante!

Não vi em nenhuma dessas passagens o ministério de louvor tocando no fundo ou a igreja gritando (não digo que isso não seja algo muito bom). Ministrei sobre isto ontem, 25-08-2013 na EBD na Igreja Batista do Bairro Almerinda em São Gonçalo/RJ e foi possível entender que ADORAÇÃO EXTRAVAGANTE é quase sempre silenciosa aos ouvidos humanos, ela é extravagante sim, faz muito barulho no céu, onde faz o coração de Deus pulsar mais forte e os anjos se movimentarem em favor do adorador!

PARA SER EXTRAVAGANTE TEM QUE PRIMEIRO MOVIMENTAR O CÉU E NA TERRA SERÁ CONSEQUÊNCIA!!




Um abraço no seu coração
Fique na Graça e na Paz do Senhor Jesus
Pr William Thompson

4 comentários:

Unknown disse...

Pastor que benção, fique na paz.

Renata da Silva disse...

Aleluia! :)

Anônimo disse...

Gostei kkkkkk
Mariane Araujo

Anônimo disse...

É verdade. Estes verdadeiros adoradores são os que o Pai procura. Os que derramam o coração perante Ele. Abraços. Linda mensagem.
Nora Menezes

- EU NÃO CREIO EM DEUS!

  Porque eu bem sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o Senhor; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que espera...