quarta-feira, 21 de novembro de 2012

- SUA VIDA É UM SAMBA DO CRIOULO DOIDO?




Jesus nos disse em João 10:10 b: “Eu vim para que tenham vida e vida em abundância!”
Muita gente confunde isso com liberdade e liberdade com libertinagem e daí suas vidas viram uma verdadeira bagunça, um verdadeiro “samba do crioulo doido”.
Se nós fizermos uma analogia, um comparativo da nossa vida com a música nós vamos compreender o que é ter uma vida organizada por Deus, definida em harmonia constante, com uma linda melodia e com um ritmo gostoso que vai constantemente convidar as pessoas a uma dança cheia de alegria e tudo muito bem organizado.
Toda música tem um compositor.
 A sua vida foi composta por Deus.
Nem sempre o compositor executa a canção que ele compôs.
Nem sempre Deus conduz a sua vida, que Ele criou.
E aí a música começa a desafinar.
Muitas vezes pode aparecer outro “maestro” querendo fazer arranjos na música, na sua vida!

(Provérbios 10:23) -  Para o tolo, o cometer desordem é divertimento; mas para o homem entendido é o ter sabedoria.
O ser humano criou um parâmetro de liberdade muito estranho. Para ele ser livre é poder virar madrugadas num bar ou numa boate bebendo, fumando, se drogando, se prostituindo. Tudo isso por que ele é “livre” e pode fazer o que quer na hora que quer e como bem entender. Na realidade ele está entrando no seu próprio cativeiro, ele está criando o seu próprio cárcere, se deixando dominar por todo tipo de porcaria.
(Colossenses 2:22) - As quais coisas todas perecem pelo uso, segundo os preceitos e doutrinas dos homens.

 Esse tipo de vida se comparado à música, a única que me ocorreu foi o funk (UMA LOUCURA QUE QUASE NUNCA SE ENTENDE O QUE O Mc ESTÁ DIZENDO).

A música é uma estrutura bem organizada. Primeiramente ela se sustenta em três pilares: MELODIA, HARMONIA E RÍTMO. E a nossa vida também deve estar sustentada em três pilares em unidade: PAI, FILHO E ESPÍRITO SANTO.
Os três itens básicos da música, como já disse são: MELODIA, HARMONIA E RITMO. Nós, da mesma forma somos compostos por três itens básicos: CORPO, ALMA E ESPÍRITO. A melodia tem a ver com o nosso corpo, é ela quem determina aquilo que nós interpretamos como sendo a canção e por sua vez a melodia é o corpo da música. A harmonia tem a ver com a nossa alma, ela aguça nossos sentimentos. O ritmo tem a ver com o espírito, ele pode mudar o andamento, o compasso e dar nova direção à música e, da mesma forma o Espírito Santo pode mudar o compasso e o andamento das nossas vidas. 
(Colossenses 2:18-19) - Ninguém vos domine  a seu bel-prazer com pretexto de humildade e culto dos anjos, envolvendo-se em coisas que não viu; estando debalde inchado na sua carnal compreensão. E não ligado à cabeça, da qual todo o corpo, provido e organizado pelas juntas e ligaduras, vai crescendo em aumento de Deus.

A música respeita a métrica, cada compasso tem um número pré-determinado de notas a ser comportado e a nossa vida também tem limites, a começar pelo nosso corpo que não suporta determinados estilos de vida por muito tempo.

A música por questões de arranjo o compositor escreve uma mudança de tonalidade através de modulações e a sua vida da mesma forma talvez esteja precisando fazer uma modulação para mudar de tom, para fazer uma escala de notas perfeitas que fará inveja a qualquer pessoa, e creia: muitos vão querer cantar, tocar e assobiar a canção da sua vida!
(João 8:34) - Respondeu-lhes Jesus: Em verdade, em verdade vos digo que todo aquele que comete pecado é servo do pecado.
(João 8:36) - Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres.


Como tem sido executada a sua canção, ou melhor, a sua vida, quem tem sido o seu maestro? Você ou Deus?
Em que estação a sua canção tem sido tocada, na estação da luz ou das trevas?

Verifique se já não está na hora de uma mudança de tom e tirar da mão do ladrão, do diabo, a regência da sua canção (sua vida).
(João 10:10) - O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância.

Não se escravize com o julgo do príncipe deste tempo, com falsas idéias de liberdade, com atitudes que entristecem o grande compositor da canção da sua vida.
Toda canção tem início, meio e fim, verifique se você já não está executando os últimos compassos da sua vida, verifique se já não está sendo executado o acorde final, peça ao Senhor que lhe garanta um sustain, que alongue suas notas, seus dias e que lhe permita mudar a tonalidade da sua música, sua vida!  AMÉM!!!

Um abraço no seu coração!
Fique na Graça e na Paz do Senhor Jesus
Pr. William Thompson

3 comentários:

Anônimo disse...

ai de musica vc entende, gostei muito da parte de liberdade e como os outros que não são do "caminho" confundem esse fundamento.............

somos tão livres que podemos dizer não............

gostei me fez pensar sobre o ritimo que minha vida está sendo levada e acho que preciso melhorar os arcordes, se é que me entende.......... rsrsrs................
acho que estou ficando fora do tom ou meio desafinado as vezes, não com relação as questões do mundo mais com relação da dar um sentido mais certo ...............
Pr Gilberto Junior

Anônimo disse...

Nossa amigo, como aprendo com vc!!!!. Deus continue te abençoando sempre.Hérica Almeida Jacintho Barros

Anônimo disse...

Meu garoto, Deus tem sido meu maestro e minha canção tem sido tocada na estação da Luz. Que Deus continue te iluminando e te inspirando para vc. tocar aos corações de todos com esse dom. Como é bom saber que vc. seguiu os ensinamentos dos seus pais. Amo vcs!!!!!!!!!!
Rita Gomes Balbino