segunda-feira, 19 de novembro de 2012

- DEUS MORREU?!!! E AGORA?...




Se esperamos em Cristo só nesta vida, somos os mais miseráveis de todos os homens. 1 Coríntios 15:19

Espere, leia com calma e depois busque o entendimento do que você vai ler!

Apesar de o tema chamar atenção de uma maneira que você pode achar herética, afinal todos nós sabemos que isto é algo impossível de acontecer, fique atento à abordagem:

Como você receberia ou talvez tenha recebido a notícia da morte de um ente querido seu? Seu pai, sua mãe, um irmão, o marido, a esposa ou até mesmo seu filho ou filha.

Já vi todo tipo de reação: os que choram demasiadamente, os que quase ficam loucos, até alguns que por causa do sistema nervoso começam a rir em gargalhadas escandalosas e, há também os que ficam quietos amuados, calados, como se estivessem em outro mundo; mas a realidade é que o que se sente é um grande vazio que nos domina quando perdemos alguém a quem amamos e que jamais gostaríamos de vê-los mortos! Todas essas reações são provocadas pelo amor que dispensamos àqueles a quem perdemos.

Pois bem, nós temos vivido tempos de paixão. Pessoas cantam, declaram em alta voz que estão apaixonadas por Jesus. Que amam e são capazes de ir para fornalha, de serem jogadas às feras, serem mortos e que fariam tudo por amor a Deus e não o negariam jamais.

Agora vamos ao que sugere o tema:

Faça de contas (por favor, isto é um fato imaginário) que você acabou de ouvir aquela vinheta do plantão do Jornal Nacional e foi assim: primeiro a musiquinha, depois a voz do Bonner: “o plantão do Jornal Nacional informa: acabamos de receber a informação através do anjo Gabriel (Chefe dos anjos mensageiros), que DEUS ACABOU DE MORRER, no céu, na morada do altíssimo. O Espírito está sendo velado pelos querubins, serafins, arcanjos e anjos, todos no terceiro céu, voltaremos a qualquer momento com outras informações”!!!

Como você se comportaria? O que você sentiria? Qual seria sua primeira reação. Isso mesmo, você que diz que ama, que é apaixonado, que morreria, que iria para a fornalha mesmo aquecida sete vezes mais. Como seria? Você chora, grita, entre em total desespero ou sai correndo e vai pro quarto orar e pedir uma confirmação, mas lembra, se Deus morreu Ele não pode responder. Pode ser também que alguns não liguem, não se importem.

Imediatamente especialistas, teólogos e doutores em assuntos espirituais vão começar dar entrevistas e longos debates tomarão conta da programação de todos os canais de TV, mas e nós, meros mortais indefesos e agora sem alguém que possa perdoar os nossos pecados, estaríamos entregues à nossa própria sorte?

O que você sente? Talvez uma vontade enorme de morrer também, entre num choro compulsivo, fique com o coração despedaçado e, ainda haverá o ateu, ah, o ateu vai dizer: “... e eu tinha plena certeza de que ele não existia”! Vamos chegar a conclusão que o caos se instalaria. Afinal quem vai segurar o planeta, as galáxias, as estrelas, os astros, uffa...

É só pra você refletir no que Deus representa pra você! Ele vive e Reina de eternidade em eternidade, todo domínio e poder estão em suas mãos. Ele domina sobre a vida e a morte. Não o ame ou se diga apaixonado só por que é a letra de uma canção, não se entregue a morte por Ele só da boca pra fora.

No momento em que estou escrevendo este artigo estou sendo invadido por uma enorme tristeza, talvez fruto da depressão, pode até ser, mas a verdade é que precisamos mostrar o nosso amor ao Deus das nossas vidas de uma maneira incondicional, sem interesses, sem trocas, amá-lo simplesmente pelo que Ele é: Deus. O nosso Deus!

Jeremias 31:3 - Há muito que o SENHOR me apareceu, dizendo: Porquanto com amor eterno te amei, por isso com benignidade te atraí.


MAIS QUE UMA VOZ.
kleber-lucas

Eu queria ter mais que uma voz
Mais que um amor e uma vida pra te oferecer
Pois tu és muito mais que eu possa ter em meu ser
Tu és o autor, aquele que
Pintou com perfeição a vida
Tu és o Senhor, aquele que
Me amou e és o
Meu Deus, meu Senhor
Minha vida é pra teu louvor
Meu Deus, meu Senhor
Minha vida é pra teu louvor


Um abraço no seu coração!

Fique na Graça e na Paz do Senhor Jesus
Pr. William Thompson

Nenhum comentário:

- EU NÃO CREIO EM DEUS!

  Porque eu bem sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o Senhor; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que espera...