terça-feira, 18 de setembro de 2012

- QUEM TEM EMBARCADO NO SEU NAVIO?


Creio que todos nós conhecemos a história de Jonas. A maioria conhece apenas a parte de Jonas na barriga da baleia e ponto. (no Antigo Testamento lemos sobre um grande peixe, no Novo testamento Jesus relata em Mateus 12:40 que Jonas permaneceu 3 dias no ventre da baleia; mas isso não vem ao caso agora!).

Eu quero abordar a situação por um ângulo que nunca vi ninguém pregar ou se quer questionar. Quero falar do capitão do navio e sua tripulação. Isso mesmo. Pelo que lemos na Bíblia eles não eram servos do Deus de Jonas, eles não conheciam Jonas, eles apenas comandavam a embarcação e sequer imaginavam o que estava para acontecer!

Apesar de desconhecer o Deus de Jonas àquele comandante era um homem inocente e cria plenamente que seria capaz de conduzir aquela embarcação até Tarsis. Imagine quantas vezes ele já tinha feito àquela viagem, para ele era só mais uma.

Mas Jonas estava fugindo dos planos de Deus e o capitão desse barco inocentemente vendeu uma passagem para um desobediente. Isso acarretou consequências terríveis porque Deus foi cobrar Jonas em alto mar, e o capitão sem saber o que se tratava, manda jogar as coisas fora a fim de aliviar o peso da nau e nada da tempestade passar. Quando ele desce ao porão e vê Jonas tranquilão, dormindo, fica indignado, pois todos à bordo estão tentando salvar a embarcação e suas próprias vidas e Jonas...

Pergunta o capitão: - O que você está fazendo aí?!

Jonas responde: Ué, você me vendeu a passagem e eu estou aqui (*estou fugindo de Deus - rsrsrsrsrsrs).



Moral da história:

Quem você tem deixado entrar no barco da sua vida?!

São pessoas que estão fugindo de Deus, ou pessoas que têm compromisso com Ele?!

Nós abrimos a porta da nossa casa e até nossas próprias vidas para pessoas que nem conhecemos direito, criamos amizades profundas com gente que vimos apenas uma vez, e com isso acabamos deixando pessoas erradas entrarem em nossas vidas, criando tempestades e nos fazendo jogar fora coisas boas e até bênçãos, por não saber o que está acontecendo.
Enquanto nós estamos nos desesperando na tempestade, a pessoa está dormindo tranquila.

Falo isso por experiência própria de deixar pessoas erradas entrarem em minha vida.

Reveja quem você tem colocado na sua vida (desde namorados (as), amigos e etc..), para que não lhe cause tempestades e, lhe faça jogar fora coisas boas, que você tem lutado para ganhar com o decorrer dos anos!

Quem nós temos deixado entrar em nossa vida?!


(*griffus nossus)


Um abraço no seu coração e medite
Graça e Paz
Pr William Thompson

5 comentários:

Anônimo disse...



Olha amigo fico muito feliz com tudo que escreve. Sobre esse assunto, em particular, muito falou comigo. Eu sou assim uma pessoa que gosta de amar as pessoas e tento demonstrar isso sempre com abraços e recados carinhosos. Eu sou assim intensa quando gosto e com isso não vejo e percebo os maus. Tenho orado a Deus que me livre dos que não entendem o meu jeito e que eu possa ser sal e luz na vida daqueles que verdadeiramente me amam.

Hérica

Anônimo disse...

A paz amado! Achei muito interessante. Lembrei de mim, e pelo preço que tive que pagar (perdi coisas valiosas), pelo momento de burrice de ter aberto as portas da minha vida, para pessoas erradas. Bjs! Fique na paz!!

Cláudia Alves

Anônimo disse...

AMEI A PREGAÇÃO, MARAVILHOSA, PARABÉNS PASTOR, QUE O SENHOR CONTINUE TI USANDO NA OBRA DELE
Denise Silva

Unknown disse...

como eu sei se foi o capitão, que vendeu a passagem a jonas , o foi no porto que ele comprou a passagem?

Anônimo disse...

como eu sei se foi o capitão, que vendeu a passagem a jonas , o foi no porto que ele comprou a passagem?

- EU NÃO CREIO EM DEUS!

  Porque eu bem sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o Senhor; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que espera...