quinta-feira, 23 de agosto de 2012

- SE JESUS FOSSE CRENTE...


Se Jesus fosse CRENTE, não venceria Satanás pela palavra, por ocasião de sua tentação no deserto, mas teria repreendido, amarrado, mandado ajoelhar, e dito que ele é derrotado, feito uma sessão de descarrego durante 7 terças-feiras, aí sim ele sairia (Mt 4:1-11)

Se Jesus fosse CRENTE, não teria pregado o Sermão da Montanha, mas teria realizado o Grande Congresso Galileu do Avivamento e Fogo no Monte, cobraria apenas 250 Dracmas, divididas em 4 vezes sem juros ou em 12 vezes no cartão (Mt 5:1-11)

Se Jesus fosse CRENTE, jamais teria dito, no caso de alguém bater em nossa face, para darmos a outra. Ele certamente teria mandado que pedíssemos fogo consumidor sobre o agressor, pois “ai daquele que tocar no ungido do Senhor” (Mt 5:38-42)

Se Jesus fosse CRENTE, não teria curado o servo do centurião de Cafarnaum à distância, mas mandaria levar o tal servo em uma das sua reuniões de milagres e lhe daria uma toalhinha ungida para colocar sobre o servo enfermo durante 7 semanas, aí sim, ele seria curado (Mt 8:5-13)

Se Jesus fosse CRENTE, não teria multiplicado pães e peixes e distribuído de graça ao povo, de jeito nenhum. Antes o pão ou peixe seriam “adquiridos” por uma pequena semente de fé de 50 dracmas, e quem comesse o tal pão ou peixe, milagrosamente seria curado de todas as suas enfermidades (Mt 6:1-15)

Se Jesus fosse CRENTE, quando os fariseus o pedissem um sinal, certamente ele levantaria as mãos, e delas sairiam vários arco-íris, um esplendor de fogo se formaria em volta dele, que levitaria enquanto anjos cantarolavam : “DIVISA DE FOGO VARÃO DE GUERRA, ELE DESCEU A TERRA, ELE CHEGOU PARA GUERREAR”. Sempre que fosse solicitado repetiria tal performance (Mt 16:1-12)

Se Jesus fosse CRENTE, nunca teria dito para carregarmos a nossa cruz, perdermos nossa vida para ganha-la; mas teria dito que nascemos para vencer e que fazemos parte da geração de conquistadores, e que todos somos predestinados para o sucesso. E no final gritaria : RECEEEEEEBAAAAAA!! (Lc 13:10-17)

Se Jesus fosse CRENTE, de forma alguma teria entrado em Jerusalém montando num jumento, mas teria entrado numa carruagem real toda trabalhada em pedras preciosas, com Pôncio Pilatos, Herodes e a cantora Maria Madalena cantando hinos de vitória e “liberando” a benção sobre Jerusalém. E o povo não o receberia declarando Hosana, mas marchariam atrás da carruagem enquanto os discípulos contariam quantos milhões de pessoas estavam na PRIMEIRA MARCHA PARA JESUS (Mt 21:1-15)

Se Jesus fosse CRENTE, ao curar o leproso (Mc 1:40-45), este não ficaria imediatamente curado, mas durante a semana enquanto ele continuasse crendo, pois se parasse de crer...

Se Jesus fosse CRENTE, não teria expulsado os demônios do gadareno com tanta facilidade. Ele teria realizado um Seminário de Batalha Espiritual, e a partir daí se iniciaria o processo de libertação daquele jovem, incluindo uma completa libertação das maldições hereditárias que estavam sobre a vida dele (Mc 5:1-20)

Se Jesus fosse CRENTE, o texto seria assim: “MAIS VALE PASSAR UM CAMELO PELO BURACO DA AGULHA DO QUE UM POBRE ENTRAR NO REINO DOS CÉUS” (Mt 19:22-24)

Se Jesus fosse CRENTE, não teria transformado a água em vinho, mas em Guaraná ou Coca-Cola (Jo 2:1-12)

Se Jesus fosse CRENTE, ele teria sim onde recostar a cabeça, pois moraria no bairro onde estavam localizados os palácios mais chiques e teria também um castelo de verão no Egito (Mt 8:20)

Se Jesus fosse CRENTE, Zaqueu seria orientado a não devolver o produto das possíveis defraudações, antes oferecê-los como doação ao Seu ministério (Lc 19:1-10)

Se Jesus fosse CRENTE, não pregaria nas sinagogas, mas na recém fundada IGREJA DE CRISTO, e Judas, ao traí-lo, não se mataria, mas abriria a IGREJA DE CRISTO RENOVADA.

Se Jesus fosse CRENTE, não diria que no mundo teríamos aflições, mas que teríamos sucesso, honra, vitória, riquezas, prosperidade … (Jo 16:33)

Se Jesus fosse CRENTE, ele seria amigo de Herodes, apoiaria a eleição de Pôncio Pilatos a governador, e só falaria o que os fariseus estavam interessados em ouvir.

Se Jesus fosse CRENTE, certamente não sofreria tanto nem morreria por mim e por você. Ele estaria preocupado com outras coisas. Mas ainda bem que ELE não era CRENTE.

E VOCÊ, É CRENTE? NÃO ESTÁ NA HORA DE REPENSAR O QUE DE FATO É SER CRENTE E SE TORNAR UM CRISTÃO VERDADEIRO?


Um abraço no seu coração

Fique na Graça e na Paz do Senhor Jesus
Pr. William Thompson


Este texto é de autoria do pr. Josué Lima; foi coletado de seu BLOG e adaptado.

8 comentários:

pastor thompson adorador extravagante disse...

Este texto é de autoria do pr. Josué Lima; foi coletado de seu BLOG e adaptado. Ele nos mostra quão grande é a hipocrisia de uma vida simplesmente religiosa, regida por métodos e atitudes que passam longe daquelas que Jesus tomaria!
Parabéns Pr Josué Lima, com um pouco de graça e ironia ficou fácil o entendimento do que é CRISTIANISMO COMO ESTILO DE VIDA!

Joaldo Santana disse...

Por esse ponto de vista Jesus não era crente , mais pelo meu ponto de vista eu sou crente ,porque ser crente significa crer. Significa que eu creio na obra realizada por Jesus Cristo. Significa que reconheço minha total dependência de Deus,Significa crer na Bíblia como inerrante e divina Palavra de Deus inspirada pelo Espírito Santo ,Ser crente é ter pleno domínio sobre as circunstância e um lar abençoado. É ser de fato feliz; É ter a consciência limpa de toda culpa.

Fica na paz !!!
Joaldo Santana

Joaldo Santana disse...

Por este ponto de vista Jesus não era crente , mais pelo meu ponto de vista eu sou crente poque ser crente significa crer. Significa que eu creio na obra realizada por Jesus Cristo. Significa que reconheço minha total dependência de Deus. Significa crer na Bíblia como inerrante e divina Palavra de Deus inspirada pelo Espírito Santo ,Ser crente é ter pleno domínio sobre as circunstância e um lar abençoado. É ser de fato feliz; É ter a consciência limpa de toda culpa.

Fica meu comentário...

A Graça e a Paz
Joaldo Santana

pastor thompson adorador extravagante disse...

Caro irmão Joaldo, a postagem que você leu não é uma crítica aos cristãos verdadeiros e sim uma crônica sobre o que alguns líderes vêm fazendo do Evangelho nos nossos dias. Pastores não querem andar em carros velhos, morar em casas humildes, precisam de reuniões que tenham pelo menos 5.000 pessoas para ver os milagres. É desse tipo de crente que a postagem está se referindo. Se você é um cristão genuíno, Glória a Deus, pois é desse tipo de homens que o Reino precisa e não de vendilhões do Evangelho que foi pago com preço de sangue para que nós hoje pudéssemos ter vida e vida em abundância!
Parabéns pelo teu posicionamento espiritual!
Deus abençoe a você a sua família!

Luiz augusto disse...

Shalom adonai !!! Ser cristão é uma coisa ser crente [e outa pois até o inimigo oé e treme diante do nome que é sobre todo o nome e no entanto... Ser cristão é diferente de ser crente na mesma proporção que acreditar e diferente de confiar, nesses tempo vivido é imprescindivel a todo instante estamos retrospectivos quanto a nossa conduta Jesus nos avisou pra vigiar e orar; Paulo insistiu dizendo oraí sem cessar precisamos cada vez mais nos aproximarmos de JESUS permitindo-o nos conduzir nos seus designios !!! Segue a paz de CRISTO a todos !!!

Reginaldo disse...

Se Jesus fosse CRENTE, ele dedicaria boa parte do seu tempo a achar defeitos nos outros CRENTES. Ele deixaria de lado a palavra de salvação e ficaria insinuando em seu Blog que tudo o que outros fazem é errado, e só ele (o CRENTE), é que compreende realmente o significado da vida Cristã. Ainda bem que Jesus não era "CRENTE".

pastor thompson adorador extravagante disse...

Pois é "REGINALDO", parece que esta postagem mexeu com você e eu fico feliz pela sua vida. "Você parece uma pessoa muito verdadeira". Já que você gostou tanto desta postagem tem uma outra no mês de junho intitulada "CUIDADO COM O LATOEIRO" talvez você fique mais uma vez inquieto com o que homens que se dizem ou já foram "CRENTES" são capazes de fazer! Aproveite a oportunidade e dê um grande abraço no pessoal do Clube do Arraes do 35 e qualquer hora a gente se vê em Papucaia ou na caserna!

pastor thompson adorador extravagante disse...

"REGINALDO" você é o cara. Depois do seu interesse pela postagem "SE JESUS FOSSE CRENTE" e seu comentário a quantidade de visualizações disparou!
Se você continuar lendo e comentando o meu blog, até o final do ano vamos estar entre os mais visualizados!
Não esqueça dá uma lida na postagem "CUIDADO COM O LATOEIRO"!
É só digitar: adorador extravagante/cuidado com o latoeiro

- EU NÃO CREIO EM DEUS!

  Porque eu bem sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o Senhor; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que espera...