terça-feira, 5 de junho de 2018

- "O PREGADOR E A AVALIAÇÃO HUMANA"



Em tempos de explosões das "mega igrejas", inevitavelmente, a sociedade cristã evangélica usa como critério avaliador do pregador, o tamanho do templo e a quantidade de membros. Também os próprios pregadores utilizam a mesma regra. Em quase cem por cento das conversas informais entre colegas, ouvimos a pergunta: " O seu templo comporta quantas pessoas?" Consequentemente vem a segunda pergunta: "Quanto membros tem a igreja?". Parece que o valor ou o sucesso do pregador é determinado pela quantidade. Sou admirador de grandes templos e do crescimento numérico, mas esses itens não são determinantes para avaliar o ministério da pregação. O sucesso do pregador bíblico está na qualidade dos seus sermões, isso não implica apenas a quantidade de pessoas que ele consegue alcançar, mas principalmente na quantidade de pessoas que os seus sermões conseguem transformar.

Muitos personagens bíblicos seriam reprovados se fossem avaliados conforme esses padrões. O profeta Jeremias não atraiu multidões. Jesus atraiu multidões, mas no final do seu ministério terreno o grupo que o acompanhava ja não era nem um terço da multidão que foi alcançada. Porém, os que foram transformados foram instrumentos usados para o avanço da igreja.

A pregação bíblica e a vida irrepreensível são parâmetros leais e suficientes para avaliação do pregador. Não é a multidão que acompanha as pregações que farão a diferença, e sim, a quantidade de pessoas dentre a multidão que foi transformada através da pregação.

Deus nos chamou para pregar o seu Evangelho e temos a responsabilidade ao atendermos a esse magnífico chamado. Vidas só serão transformadas através de pregações verdadeiramente bíblicas, do contrário, será apenas mais um ajuntamento de pessoas aguardando o próximo milagre, o 
próximo evento, o próximo show ou a próxima campanha.


Um abraço no seu coração
Fique na Graça e na Paz do Senhor Jesus
Pr William Thompson

Autor desconhecido

Nenhum comentário:

- EU NÃO CREIO EM DEUS!

  Porque eu bem sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o Senhor; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que espera...