sexta-feira, 4 de maio de 2018

- O NÃO DITO PELO DITO...




“Palavras verdadeiras resistem à prova do tempo, mas as mentiras logo ficam evidentes.
(Provérbios 12.19)


Mal-entendidos acontecem!

Nossas comunicações são feitas de expressões claras e também de gestos e ditos mal-entendidos.

Dissemos uma coisa mas entenderam outra.

Oferecemos um gesto com um significado, mas atribuíram-lhe outro.

Fizemos uma brincadeira, mas ela não foi compreendida.

Até um olhar pode ser recebido diferentemente de nossa intenção.

Temos que reconhecer que alguns destes mal-entendidos jamais serão esclarecidos. Na rua, sobretudo no trânsito, uma pessoa protesta contra a buzina que não acionamos. Só temos que seguir em frente, infelizmente.

Em nossos efetivos relacionamentos, podemos cuidar para que os mal-entendidos não gerem dissabores e inimizades.

Quando nos disserem algo desagradável, devemos conferir, para nos certificar se ouvimos corretamente.

Quando notamos que algo que dissemos gerou mal-estar, devemos criar a oportunidade para esclarecer. Se for o caso, devemos pura e simplesmente pedir perdão.

Senhor, já fiquei triste por achar que um amigo me disse o que não disse e não fui sábio para conferir. Já entristeci a outros sem intenção, mas entristeci. Ensina-me a aprender a ouvir. Ensina-me a não ferir com minhas palavras. Ajuda-me a perdoar. Ajuda-me a pedir perdão.

Por Israel Belo de Azevedo


Um abraço no seu coração
Fique na Graça e na Paz do Senhor Jesus
Pr William Thompson

Nenhum comentário:

- EU NÃO CREIO EM DEUS!

  Porque eu bem sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o Senhor; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que espera...