quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

- BALAÃO, BALAÃO, OH BALAÃO!



A Bíblia relata no livro de Números a história de um profeta corrompido. Seu nome: Balaão. Por dinheiro ele profetizava o que se quisesse, mas algo muito louco aconteceu quando esse profeta recebeu uma proposta irrecusável para amaldiçoar o povo de Deus. Ele sabia que não devia, mas sua ganância dizia que podia, Deus mandou calar e aí coisa ficou estreita e lá no estreito a mula falou!

Números 23.8
“Como amaldiçoarei o que Deus não amaldiçoa? E como denunciarei, quando o Senhor não denuncia?"


O fato mais cômico da Bíblia Sagrada: Balaão e a Jumenta!
Painel Histórico: Os Israelitas fizeram acabaram com os Amorreus e os Moabitas estavam com medo!
O rei dos Moabitas se chamava: Balaque.

Números 22. 15-21
Segunda investida do Rei dos Moabitas:
Porém Balaque tornou a enviar mais príncipes, mais honrados do que aqueles.
Os quais foram a Balaão, e lhe disseram: Assim diz Balaque, filho de Zipor: Rogo-te que não te demores em vir a mim.
Porque grandemente te honrarei, e farei tudo o que me disseres; vem pois, rogo-te, amaldiçoa-me este povo.
Então Balaão respondeu, e disse aos servos de Balaque: Ainda que Balaque me desse a sua casa cheia de prata e de ouro, eu não poderia ir além da ordem do SENHOR meu Deus, para fazer coisa pequena ou grande;
Agora, pois, rogo-vos que também aqui fiqueis esta noite, para que eu saiba o que mais o SENHOR me dirá. Veio, pois, Deus a Balaão, de noite, e disse-lhe: Se aqueles homens te vieram chamar, levanta-te, vai com eles; todavia, farás o que eu te disser.
Então Balaão levantou-se pela manhã, e albardou a sua jumenta, e foi com os príncipes de Moabe.

Será que Deus estava nessa viagem?

Números 22. 22 parte A

E a ira de Deus acendeu-se, porque ele(Balaão) decidiu viajar! É preciso entender o incrível "livre arbítrio" que Deus nos dá! Deus não é teimoso! Ele PARCIALMENTE realiza nossos desejos ( é a vontade permissiva de Deus)!

Parte cômica dessa História!

Números 22. 21-27
Portanto, no dia seguinte Balaão se aprontou, pôs os arreios na sua jumenta e foi com os chefes moabitas. Deus ficou irado porque Balaão foi. Balaão ia montado na sua jumenta, e dois dos seus empregados o acompanhavam. De repente, o Anjo do SENHOR se pôs na frente dele no caminho, para barrar a sua passagem. Quando a jumenta viu o Anjo parado no caminho, com a sua espada na mão, saiu da estrada e foi para o campo. Aí Balaão bateu na jumenta e a trouxe de novo para a estrada.
Então o Anjo do SENHOR ficou numa parte estreita do caminho, entre duas plantações de uvas, onde havia um muro de pedra de cada lado.
Quando a jumenta viu o Anjo, ela se encostou no muro, apertando o pé de Balaão. Por isso Balaão bateu de novo na jumenta. Depois o Anjo do SENHOR foi adiante e ficou num lugar mais estreito ainda, onde não havia jeito de se desviar nem para a direita nem para a esquerda.


A jumenta viu o Anjo e se deitou no chão. Balaão ficou com tanta raiva, que surrou a jumenta com a vara.

A HORA MAIS ESPERADA!
E o SENHOR fez a jumenta falar, e ela disse a Balaão: - O que foi que eu fiz contra você?
Por que é que você já me bateu três vezes?


Ele respondeu: - Foi porque você caçoou de mim. Se eu tivesse uma espada na mão, mataria você agora mesmo!
Então a jumenta disse a Balaão: - Por acaso não sou a sua jumenta, em que você tem montado toda a sua vida? Será que tenho o costume de fazer isso com você? -Não! Respondeu ele.


AGORA A HISTÓRIA FICA BEM SÉRIA!

Aí o SENHOR Deus fez com que Balaão visse o Anjo, que estava no caminho com a espada na mão. Balaão se ajoelhou e encostou o rosto no chão. O Anjo do SENHOR disse: —Por que você bateu três vezes na jumenta? Eu é que vim como se fosse seu inimigo, para fazer você voltar, pois você não devia estar fazendo esta viagem.

Mas a sua jumenta me viu e se desviou três vezes de mim. Se ela não tivesse feito isso, eu já teria matado você, e ela teria ficado viva.

1. O Profeta estava tão "zuado" que estava dialogando com a Jumenta, como se fosse a coisa mais normal do mundo! kkkkkk
2. Levou uma lição de moral da Jumenta (Por acaso não sou a sua jumenta, em que você tem montado toda a sua vida?)

3. A Jumenta viu o Anjo, mas o Profeta não conseguia ver! Isso é muito sério!


Números 23. 19-25
Deus não é como os homens, que mentem; não é um ser humano, que muda de ideia. Quando foi que Deus prometeu e não cumpriu? Ele diz que faz e faz mesmo. Recebi ordem para abençoar; ele abençoou, e eu não posso mudar nada. Vejo que no futuro do povo de Israel não há desgraça nem sofrimentos. O SENHOR, seu Deus, está com eles, e o povo está gritando que o SENHOR é o seu Rei. Deus os tirou do Egito; ele tem a força de um touro selvagem. A feitiçaria e a adivinhação não valem nada contra o povo de Israel. Agora todos dirão a respeito desse povo: ‘Vejam só o que Deus tem feito!’ Israel se levanta como uma leoa e se firma como um leão. Ele não descansa até que tenha devorado a presa e bebido o sangue das suas vítimas. ”
Então Balaque disse a Balaão: —Se você não pode amaldiçoar o povo de Israel, pelo menos não o abençoe.

Você pode perguntar, mas afinal BALAÃO profetizou contra ou não? NÃO, PORQUE DEUS NÃO QUIZ!

MAS ELE INFLUENCIOU NEGATIVAMENTE UMA GERAÇÃO!
Prova Bíblica da sua Influência Negativa!

Números 31. 16-17
Eis que estas foram as que, por conselho de Balaão, deram ocasião aos filhos de Israel de transgredir contra o SENHOR no caso de Peor; por isso houve aquela praga entre a congregação do SENHOR. Agora, pois, matai todo o homem entre as crianças, e matai toda a mulher que conheceu algum homem, deitando-se com ele.

Deuteronômio 23.5
Porém o SENHOR teu Deus não quis ouvir Balaão ATENÇÃO!!!!!!!!!; antes o SENHOR teu Deus trocou em bênção a maldição; porquanto o SENHOR teu Deus te amava.

Neemias 13.2
Porquanto não tinham saído ao encontro dos filhos de Israel com pão e água; antes contra eles assalariaram a Balaão para os amaldiçoar; porém o nosso Deus converteu a maldição em bênção.

2 Pedro 2. 15
Os quais (o povo de Israel), deixando o caminho direito, erraram seguindo o caminho de Balaão, filho de Beor, que amou o prêmio da injustiça.


“Os cantores gospel, estão ganhado troféus, pastores sendo homenageados. Interessante que Jesus disse que aqueles que pregassem o Evangelho e o seguissem, seriam perseguidos. Se tem homenagens e troféus, então o que está sendo pregado não é o evangelho de Cristo.”

Será que temos sido influenciadores do Reino de Deus e da sua justiça?

JESUS! O maior influenciador de todos os tempos! 

Será que esse negócio de "AMOR" funciona?



Um abraço no seu coração
Fique na Graça e na Paz do Senhor Jesus
Pr William Thompson



Texto adaptado para o Blog ADORADOR EXTRAVAGANTE.

Nenhum comentário:

- EU NÃO CREIO EM DEUS!

  Porque eu bem sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o Senhor; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que espera...