sábado, 30 de abril de 2016

- ARREPENDEI-VOS E CREDE NO EVANGELHO!




Por Charles H. Spugeon

"Arrependei-vos e crede no evangelho" (Marcos 1:15).

"... O evangelho é um mandamento, é um mandamento que se explica em duas ordens: "arrependei-vos e crede no evangelho". Conheço alguns irmãos bem excelentes - aprouvera a Deus que houvesse mais desses irmãos - que, em seu zelo por pregar a fé simples em Cristo, têm sentido um pouco de dificuldade abrandando a aparente severidade da palavra arrependimento, expondo-a de acordo com o termo grego equivalente e mais usual, um termo que ocorre no original grego de meu versículo e significa "mudar a mente". Aparentemente, eles interpretam o arrependimento como algo mais brando do que o concebemos, uma mudança simples na maneira de pensar. Ora, desejo sugerir a esses queridos irmãos que o Espírito Santo nunca prega o arrependimento como uma trivialidade. A mudança na maneira de pensar e no entendimento, sobre a qual o evangelho fala, é uma obra mais profunda e solene e não deve ser depreciada por motivo algum.

Além disso, há outra palavra também usada no original grego que significa arrependimento; não é usada com frequência, eu admito. Ela significa "uma preocupação posterior", aproximando-se mais do sentido de tristeza ou ansiedade do que aquela que significa mudar a maneira de pensar. No verdadeiro arrependimento, deve haver tristeza e ódio para com o pecado; do contrário, li a minha Bíblia sem qualquer propósito... O arrependimento significa realmente uma mudança na maneira de pensar. Mas é a mudança completa do entendimento e de tudo que está na mente. Por isso, inclui iluminação, a iluminação do Espírito Santo. Acho que inclui uma descoberta da iniquidade e ódio para com o pecado, sem os quais não pode haver arrependimento autêntico. Penso que não devemos subestimar o arrependimento. É uma graça bendita de Deus, o Espírito Santo; é uma graça absolutamente necessária para a salvação."...

Um abraço no seu coração
Fique na Graça e na Paz do Senhor Jesus
Pr William Thompson


Traduzido por: Wellington Ferreira
Copyright©Editora Fiel 2009.

Nenhum comentário:

- EU NÃO CREIO EM DEUS!

  Porque eu bem sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o Senhor; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que espera...