quarta-feira, 12 de junho de 2013

- AS RIQUEZAS DO CEMITÉRIO



O lugar mais rico na face da Terra não se encontra nas minas de diamantes da África do Sul nem nas reservas escondidas de ouro dos incas no Equador. Não está nas jazidas de petróleo da Arábia Saudita nem nos fossos de urânio dos países balcânicos. Nem está nos depósitos de minerais do mar Morto. Não, o pedaço de terra mais rico deste planeta está em sua própria vizinhança. É possível até que você tenha passado por ele hoje de manhã:
É O CEMITÉRIO.


O cemitério é o lugar mais rico de toda a criação. Sob aqueles pedaços retangulares de grama estão incontáveis melodias que não foram entoadas e poemas que não foram escritos. Os canteiros cobertos de grama transbordam de ideias brilhantes que poderiam ter transformado comunidades inteiras, restaurado os perdidos e dado esperanças aos cansados. Nossos cemitérios estão cheios de sucessos não obtidos e sonhos não concretizados.

Lá está o perdão que nunca foi pedido e também o que nunca será liberado.

Dentro das paredes daqueles túmulos estão sonhos que nunca se realizaram, pinturas que nunca encheram uma tela, ideias que nunca foram compartilhadas, visões que nunca se tornaram realidade, invenções que nunca foram experimentadas, planos que nunca passaram da "prancheta" mental e propósitos que nunca foram realizados.
Às vezes, ando pelo cemitério e penso em quantas promessas não cumpridas e sonhos não realizados dormem sob meus pés. Penso nas muitas vidas que não corresponderam ao propósito que Deus intentou para elas.


Milhões de homens e mulheres morreram sem liberar suas aspirações. Seus sonhos agora estão presos para sempre sob o gramado. Se pudesse explorar somente os cemitérios de minha vizinhança, eu seria um dos homens mais ricos da face da Terra.


Nossos cemitérios estão cheios de um potencial que permaneceu inerte. Não enterre seu talento!


Não pretendo entregar outra coisa ao cemitério que não seja a carcaça de uma vida bem vivida!"

Um abraço no seu coração
Fique na Graça e na Paz do Senhor Jesus
Pr. William Thompson






"Reflexão de domínio público adaptada no Blog Adorador Extravagante"



2 comentários:

Léia Silva disse...

Belo texto

adalberto fontes disse...

UMA verdade que poucos querem ver talvez por medo da realidade

- EU NÃO CREIO EM DEUS!

  Porque eu bem sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o Senhor; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que espera...