sexta-feira, 1 de junho de 2012

- EU ESCOLHI ESPERAR


Ministério Loucura da Pregação 



"E disse Adão: Esta é agora osso dos meus ossos,
e carne da minha carne; esta será chamada mulher
porquanto do homem foi tomada."
(Gênesis 2:23)


Nesta semana, senti em meu coração uma forte vontade de escrever novamente algo sobre Vida Sentimental, pois uma mensagem estava sendo escrita em minha mente. Todavia, não poderia escrever algo pelas minhas próprias forças e vontades. Pedi então a DEUS para nos dar uma direção, guando para o centro da Sua perfeita vontade. Então, na noite do dia de ontem (10/01/2011), recebi uma mensagem de uma grande amiga minha que dizia: "Vou mandar um e-mail para você sobre uma coisa que li na internet. Uma amiga minha que escreveu. Acho que com algumas modificações, você pode escrever algo sobre". Abri a Caixa de Entrada do meu e-mal para ler a mensagem que ela havia me mandado. Quando li o título do e-mail, DEUS falou comigo: "ESCREVE!". Como é bom viver segundo a vontade de DEUS! Esse estilo de vida nos leva a glorificá-LO por cada acerto e nos afasta do pecado. O título do e-mail era "CASTIDADE". Logo perguntei a DEUS o que deveríamos escrever. ELE nos mostrou que a mensagem que estava sendo gerada em nossa mente, era ELE mesmo quem estava escrevendo. Isso me ajudou muito (muito mesmo) há algum tempo atrás. Creio que há de te ajudar também.

Todos nós conhecemos a história da criação da mulher (ou varoa, em outras traduções bíblicas). Posso dizer, sem medo algum de errar, que esta foi a mais bela criação de DEUS. Deve ser por isso que ELE deixou por último. Talvez alguns nunca tenham reparado isso, mas depois que DEUS criou todas as coisas, ELE disse que era bom. Porém, quando o CRIADOR formou a mulher, ELE nada falou. Sabe porque? Porque até mesmo o próprio DEUS viu tão grande beleza e formosura que ficou sem palavras. Por isso a Bíblia ainda afirma: "Mulher virtuosa quem a achará? O seu valor muito excede ao de rubis." (Provérbios 31:10). Precisamos dar valor para as coisas que DEUS valoriza! A primeira mulher, chamada Eva, era exatamente assim. Virtuosa, bela e formosa. DEUS nunca criaria algo ruim para Adão. "Mas ela pecou!". Mas, qual mulher não pecou? DEUS não criou Eva em pecado e nem o pecado em Eva. Tanto ela quanto seu esposo se tornaram pecadores por decisão. Por falar em decisão, o que você tem ESCOLHIDO? Suas decisões conduzem o seus passos. Por isso devemos entregar nossa vida a CRISTO para que ELE tome a frente nas nossas decisões. Assim, andaremos segundo o exemplo de JESUS seguindo Seus passos (1ª Pedro 2:21). Mas qual tem sido sua ESCOLHA? Deixe-me mostrar como um simples momento de ESPERA pode mudar uma vida inteira. Leia com bastante atenção os versículos seguintes. "Então o SENHOR DEUS fez cair um sono pesado sobre Adão, e este adormeceu; e tomou uma das suas costelas, e cerrou a carne em seu lugar; e da costela que o SENHOR DEUS tomou do homem, formou uma mulher, e trouxe-a a Adão." (Gênesis 2:21-22). Vamos ver isso em apenas três passos - PRIMEIRO PASSO (e talvez o mais importante): "Adão dormiu!". Porque DEUS fez com que Adão dormisse? Porque seria impossível DEUS retirar uma costela de Adão se ele não parasse. Como DEUS tomaria uma costela de Adão se ele estivesse em movimento, se ele estivesse andando ou correndo, se ele não ESPERASSE? Podemos perceber que foi DEUS quem fez cair um sono profundo em Adão. Isso é maravilhoso! Sono PROFUNDO. Não adianta dormir um sono leve, "com um olho aberto e o outro fechado", espiando o que DEUS está fazendo. Quem "dorme", quem ESPERA, deve confiar completamente em DEUS, se desligando deste mundo. Talvez você pense: "Mas é difícil dormir, descansar, esperar na Vida Sentimental". Eu sei que é, mas foi DEUS quem fez cair o sono pesado em Adão. Se você não tem forças para esperar, peça a DEUS. ELE fará cair um sono pesado em você, fazendo-lhe descansar em verdes pastos. Mas você precisa confiar nELE. "Mas isso dói demais". Mas todo Amor Verdadeiro passa pelo caminho da dor. Lembra do grande Amor de CRISTO por nós? Se esqueceu que o Amor tudo sofre? (1ª Coríntios 13:7). Às vezes, pode doer sim, e muito. Mas o mesmo DEUS que "faz a cicatriz", fecha a carne no mesmo lugar. Quando o mundo nos machuca, esse mesmo mundo não sabe nos curar. Mesmo que tente, a cicatriz fica ainda maior e mais dolorosa. Amados, JESUS é o maior cirurgião que já existiu. ELE abre a carne para poder operar, mas depois ELE fecha novamente. A obra que o SENHOR fez em Adão foi incrivelmente perfeita. Quantas costelas Adão tinha? DEUS só precisou de uma. Você também só precisa de um varão ou varoa. Mas você está "dormindo" em DEUS? Está ESPERANDO nELE? - SEGUNDO PASSO: "Da costela de Adão, DEUS formou a mulher". Percebe-se que DEUS somente começou a trabalhar na vida de Adão depois que este adormeceu. Sem a esperança do homem, DEUS não trabalha. Mas porque será que DEUS usou uma costela? Talvez você já deve ter ouvido falar disso, mas vale a pena repetir. DEUS usou a costela para mostrar o lugar que a mulher deve estar: AO LADO DO HOMEM. Desta forma, o homem estará do lado dela também e ambos andarão juntos. Essa é a vontade de DEUS. Para sempre juntos, formando uma só carne. Desta costela, DEUS estava formando uma mulher. O que aconteceria se Adão acordasse fora do tempo? Se Adão tivesse despertado do sono antes da formação completa da mulher, certamente Eva não seria uma adjutora tão valorosa. Para que a mulher pudesse ficar perfeita para o homem criado à imagem e semelhança de DEUS, ela não poderia ter sido formada rapidamente e de qualquer jeito. Por isso, às vezes demora. DEUS SEMPRE FAZ O MELHOR! ELE SEMPRE NOS SURPREENDE! Mas para que eu seja surpreendido por DEUS, preciso me encontrar ESPERANDO nELE. Assim, quando eu acordar, no tempo de DEUS, terei uma grande surpresa, a saber, o melhor de DEUS para mim - TERCEIRO PASSO: "DEUS trouxe a mulher até Adão". DEUS poderia ter feito uma "brincadeira" com Adão, dizendo: "Acabei de criar sua mulher. Ela está aqui nesse jardim. Pode procurá-la". Mas não foi isso que o SENHOR fez. Assim que a Eva ficou completamente formada, DEUS a trouxe até Adão. "A casa e os bens são herança dos pais; porém DO SENHOR VEM A ESPOSA PRUDENTE." (Provérbios 19:14). Essa é a esperança dos que esperam. Se é DEUS quem está trabalhando, deixa ELE fazer a obra completa. ELE irá trazer no tempo certo. Enquanto a promessa não se cumpre (porque Casamento e Família são sim promessas do PAI), preciso permanecer descansando no SENHOR. Mas como posso ter forças para descansar? Busque a DEUS. Adore o Seu Santo Nome. Ore sem cessar. Consagre sua vida. Lembre-se que você vai receber uma grande herança, portanto não pode se vender para "mercadorias baratas e passageiras". SE CUIDE! Não perca a esperança. DEUS trabalha por aqueles que nELE esperam (tem esse versículo na Bíblia não é mesmo? - Isaías 64:4). Outra coisa muito interessante foi as palavras de Adão depois que recebeu a promessa (mas não vamos falar muito sobre isso). Este homem disse: "Esta é agora osso dos meus ossos, e carne da minha carne". Sabe o que Adão estava dizendo? ELA TEM O MEU DNA! Como assim? Eva seria incompatível com qualquer outro homem. Só poderia ser mesmo de Adão porque a costela era dele. A minha futura esposa só pode dar certo comigo. Ela já tem o meu "DNA Sentimental". Foi criada por DEUS unicamente para que seja osso dos meus ossos e carme da minha carne. Como essa ligação seria possível se o DNA não fosse compatível? Por isso DEUS não usou outra porção de terra para fazer a mulher. Nosso Sábio SENHOR usou uma costela do homem para que a mulher pudesse estar eternamente ligada a ele. Minha esposa tem meu "DNA". Mesmo que eu não a conheça ainda, mas ela foi formada para mim. Amados, essa é a verdade: É NECESSÁRIO CONFIAR EM DEUS PARA PODER ESPERAR.

Para concluir essa mensagem, vamos citar apenas mais um versículo bíblico: "Aquele que encontra uma esposa, acha o bem, e alcança a benevolência do SENHOR." (Provérbios 18:22). "Está vendo pastor! Eu quem preciso procurá-la!". Certamente! Mas você vai procurá-la onde? O verso simplesmente diz que aquele que encontra uma esposa, acha o bem e alcança a benevolência NO SENHOR. É nELE que eu tenho que procurar. Essa é a forma que ELE escolheu para que você pudesse procurar sua "terra prometida": ESPERANDO NO SENHOR. Essas palavras tenho carregado durante anos em meu coração. Através dela, tenho forças para descansar. Para que correr e acordar cedo? É tão bom dormir em PAZ! Como já havíamos dito em duas mensagens no ano passado (2011) sobre esse mesmo assunto, enquanto eu "dormia" (esperava) no SENHOR, apareceram 24 "costelas" em munha vida, mas nenhuma delas possuía meu DNA. Resultado: Não me vendi! Não tentei, não namorei, nenhuma elas beijei e nem fiquei (tomem cuidado com essa palavra). A única coisa que fiz fui orar por todas elas para que elas também tivesses forças para ESPERAR. Enquanto eu espero, eu encontro DEUS em minha esperança. Assim, vou vivendo descansando, em PAZ e ciente que DEUS está trabalhando por mim. E, sem pressa alguma, aguardo Suas promessas dormindo nos braços do PAPAI, sonhando os Seus Sonhos e vivendo Sua Vida. Eu também ESCOLHI ESPERAR e confiar em DEUS. Já fez a sua escolha?

DEUS ABENÇOE SUA VIDA!


Um abraço no seu coração

Fique na Graça e na Paz do Senhor Jesus
Pr. William Thompson




Este texto foi postado pelo  Pr.Luciano Xisto do  Ministério Loucura da Pregação no Blog com o mesmo nome em  11 de janeiro de 2012.

Nenhum comentário:

- EU NÃO CREIO EM DEUS!

  Porque eu bem sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o Senhor; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que espera...